30 de abr. de 2013

Oração de hoje: 30/04

Ore por mulheres na Ásia Central que moram em cidades, mas são muito solitárias apesar de terem família. Ore para que desfrutem de confiança e amizades profundas com mulheres cristãs.

Um comentário:

  1. Chegamos mais uma vez ao fim de um longo mês em que elevamos nossas orações a Deus, único e verdadeiro Senhor, criador dos céus e da terra. Cremos que através dessas orações, pessoas da Ásia Central, serão alcançadas pelas boa mão do Senhor e dos cristãos que lá estão. Embora a Ásia Central tenha regiões subdesenvolvidas, as cidades mais importantes oferecem um ritmo de vida acelerado para as mulheres associado à carreira, desportos profissionais e elevados níveis de educação. As mulheres modernas nestas cidades usam a Internet e Smartphones. Elas fazem de tudo para estarem informadas, modernizadas, serem bem sucedidas nos seus negócios, e, ao mesmo tempo, serem mães e donas de casa. Tradicionalmente, um jovem casal mora com a família do marido depois do casamento e normalmente, a jovem esposa torna-se serva da sua sogra e cunhadas. O respeito pelos mais velhos é importante na Ásia Central, mas quando a situação transforma-se em escravidão, surgem problemas no casamento e a esposa sofre emocional e fisicamente. A tradição tem um peso muito grande em toda a sociedade da Ásia Central. No campo ou nas cidades as mulheres sofrem vários abusos e sentem-se sozinhas. Vivem sem esperança, abandonadas à própria sorte. Nossa oração hoje é em favor de cada uma dessas mulheres. Você me acompanha? “Senhor Jesus, oramos em favor das mulheres da Ásia Central que moram em cidades e que apesar de terem uma família sentem-se muito solitárias. Coloca no caminho delas mulheres cristãs que possam testemunhar do Seu amor e que muitas encontrem nestas irmãs verdadeiras amigas em quem possam confiar, compartilhar suas lutas e ouvir bons conselhos baseados na sua Palavra. Em teu nome, amado Jesus, oramos”.
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir