O projeto

Num mundo onde a esperança, compaixão e amor são frequentemente considerados conceitos inatingíveis, longe da realidade diária, muitas mulheres acham difícil vivenciar paz e alegria verdadeiras. É aí que este ministério singular chamado Projeto Ana está fazendo a diferença duradoura.

Através de um movimento mundial de oração e do impactante programa “Mulheres de Esperança”, o Projeto Ana proclama o amor de Deus e traz luz ao mundo pelas ondas do rádio. Esse programa de rádio diferenciado está alcançando, no mundo todo, mulheres sofridas, amarradas em culturas que prendem-nas em muralhas de opressão e abuso, atingindo também aquelas que estão desiludidas por promessas vazias de sucesso, dinheiro e poder. 

O Projeto Ana apresenta a todas elas, Jesus, o único que pode libertar e redimir suas almas. O amor de Deus está consertando seus corações, capacitando-as a deixarem ao mundo um legado de fé. Esse ministério inovador, de mulheres e para mulheres, está tocando muitos corações e promovendo a esperança de Jesus Cristo, onde já não restava mais nada a fazer. 

O Projeto Ana é um ministério da Rádio Trans Mundial que oferece compaixão e esperança às mulheres sofredoras no mundo todo, através de três ações principais: Oração, Conscientização e Programação de Rádio. 


Conscientização
É necessário conscientizar sobre os abusos que as mulheres enfrentam diariamente em suas culturas. Muitas delas desconhecem o padrão de dignidade que deveria fazer parte de suas vidas. Informações, testemunhos e diversas questões que afligem as mulheres, sensibilizam-nos de que é preciso orar e agir na prática em favor delas.


Oração 
A oração é a espinha dorsal do Projeto Ana, que mobiliza mulheres, homens e igrejas a participarem de seu movimento mundial de oração. Parceiros de oração intercedem incessantemente a cada dia, por mulheres sofridas e pelos grupos de voluntárias, envolvendo o mundo em uma onda de oração nos diferentes fusos horários. 

A cada mês um Calendário de Oração é traduzido e adpatado em mais de 70 idiomas e enviado a milhares de intercessores em mais de 125 países, levando informações sobre um tema, um grupo, um país para conscientizar da importância de orar-se pelas mulheres, porque enfrentam dura realidade.


Para acessar o Calendário de Oração, clque aqui.

Para cadastrar-se como intercessor clique aqui


Programação de Rádio 
As ondas do rádio podem alcançar mulheres onde quer que elas estejam, independentemente do status social, cultura ou localidade. Por isso o Projeto Ana escolheu a rádio difusão para proclamar a esperança de Jesus Cristo. “Mulheres de Esperança” é um programa semanal de 30 minutos, trazendo testemunhos, meditações e música, provendo conselhos práticos e ensinamentos espirituais para o cotidiano da mulher. “Mulheres de Esperança” é transmitido em 65 línguas em mais de 325 estações de rádio no mundo. 

História 
O Projeto Ana, leva o nome Ana, devido à personagem bíblica de 1Sm 1.1-28. Foi fundado em 1997 quando Marli Spieker acompanhava seu marido, Edmund, no  ministério da Trans Word Radio na Ásia. Marli sensibilizou-se ao ser confrontada com a situação de tantas mulheres presas em cativeiros espirituais, culturais ou físicos. Essa realidade pesou em seu coração e o desejo de alcançar aquelas que estavam esquecidas aumentou. Era necessário que  soubessem como são preciosas para Deus. Em 1998, iniciou-se a transmissão do primeiro programa “Mulheres de Esperança” a partir da ilha de Guam (Ásia). 

Missão 
O Projeto Ana tem como objetivo: 
1. Promover a conscientização e a empatia pelo sofrimento das mulheres no mundo. 
2. Orar pelas mulheres que estão sendo abusadas emocional, física ou espiritualmente. 
3. Transmitir pelas ondas do rádio o programa “Mulheres de Esperança”, encorajando-as a experimentar o amor, a paz e o poder de Deus, enquanto enfrentam seus desafios diários. 
4. Oferecer a herança em Jesus Cristo, independente de cultura, posição social ou situação econômica. 

Junte-se a nós