Carta da Peggy Banks - Março 2017




Querida amiga,

O tema para o Dia Internacional da Mulher esse ano é: “Seja ousada para mudar”. Comecei a pensar nas mulheres da Bíblia que tiveram coragem de mudar. Uma mulher que me vem à mente é a juíza e profeta Débora que encontramos no livro de juízes (4:1-24). Ela disse a Barak que o Senhor Deus de Israel o tinha ordenado a liderar e atacar as forças contra o rei. Barak estava hesitante em obedecer ao Senhor, mas Débora ousadamente o lembrou da promessa de Deus.

O que é preciso para nos tornarmos mulheres corajosas? Estamos dispostas a falar pelas que não têm voz? A lutar pelas que são maltratadas e abandonadas em algumas partes do mundo nos dias atuais? A orar e buscar a Deus por sabedoria e força, e a lutar pelas que estão em silêncio ou sofreram abuso?

Vamos nos juntar e nos levantar com coragem para mudanças. Sejamos mulheres que dizem que acreditam em Deus e que sabem que ele é um Deus de milagres. Mulheres que acreditam que Deus vê o que acontece com as nossas irmãs marginalizadas. Mulheres que oferecem seu tempo, talentos e recursos para ajudar a mudar comunidades, vilas, cidades e países para Jesus.

Meu coração sente com o seu ao sermos corajosas pelo evangelho na esperança de que muitos corações estão unidos com o coração de Deus através do seu filho Jesus.

Nele nossos corações e alegram,

Peggy Banks

Diretora Global do Ministério Mulheres de Esperança RTM/Projeto Ana.

Um comentário:

  1. desejo saber como fundar essa ong"s projeto ana no meu municipio, norte do tocantins.

    ResponderExcluir