Calendário de Oração - Março 2017


Orando por mulheres que estão impactando um mundo carente



Apesar de enfrentarem muitos obstáculos e mesmo sem serem reconhecidas, as mulheres normalmente encontram meios de impactar de modo positivo as vidas de suas famílias, amigos e comunidades. Mesmo sendo negligenciadas na história, elas têm sido uma grande influência na educação, na medicina, na política, no ministério cristão, na ciência e em muitas outras áreas. Deus tem capacitado as mulheres para curar as feridas neste mundo, desde oferecer conforto para o enfermo até governar países.

Dra. Catherine Hamlin é um grande exemplo. Ela e seu marido eram ginecologistas obstétricos que se mudaram da Austrália para a Etiópia para iniciar uma escola de parteiras em Addis Ababa no final de 1950. Eles redefiniram uma técnica cirúrgica para restaurar os danos da fístula que as mulheres sofriam durante o parto. O casal estabeleceu o Hospital Addis Ababa, o único centro médico daquela época especializado em tratar tal condição.
Catherine continuou sua prática mesmo após a morte de seu marido em 1993. Seu trabalho mudou a vida de mais de 50.000 mulheres e suas famílias. Criou um legado na medicina com uma equipe de mais de 550 integrantes, um centro de reabilitação, a escola Hamlin de parteiras e 34 centros rurais de saúde. Dra. Hamlin hoje tem 92 anos.

Legados com o da Dra. Hamlin nos lembram dos modos incríveis que Deus pode usar as mulheres. Em honra ao Dia Internacional da Mulher em 8 de março vamos celebrar e orar durante o mês pelas inúmeras mulheres que corajosamente continuam a mudar a história e melhoram a vida de tantos. Ore para que membros das famílias e líderes encorajem mais meninas e mulheres a terem coragem para usarem seus talentos, seus conhecimentos e a paixão que Deus as têm dado.


Ore por... 6186
1.      Líderes mundiais, eclesiásticos e comunitários encorajarem as mulheres a alcançar o máximo do seu potencial e ousarem a se tornarem artistas, atletas, líderes administrativas, médicas, mães, musicistas, enfermeiras, políticas, professoras e esposas que ajudam a vida de outros e honram a Deus em tudo o que fazem.

2.      Proteção, direção e benção de Deus sobre as centenas de mulheres da equipe do Mulheres de Esperança RTM (ME), e, suas voluntárias ao redor do mundo.

3.      Perseverança para as milhares de mulheres em centenas de grupos de oração do ME RTM na África, nas américas, Ásia e Europa. Ore pelos que traduzem o CO mensal em mais de 85 idiomas e pelos que os distribuem para que mulheres em 125 países.

4.      Mulheres que trabalham intensamente ao traduzir roteiros, apresentar e produzir os programas do ME RTM em mais de 70 línguas. Que os programas continuem a encorajar, fortalecer, ajudar e inspirar as ouvintes a andar perto do Senhor.

5.      Mulheres que se mudaram para outros países, vilas remotas, metrópoles ou favelas para iniciar trabalhos ou trabalharem em clínicas, escolas, igrejas, casas de refugiados e outras instituições e assim suprir as necessidades dos necessitados.

6.      Mulheres que trabalham nos escritórios do governo e áreas de liderança em suas comunidades. Ore para que defendam e ajudem as mulheres e crianças e encorajem os oficiais a prender e condenar os abusadores.

7.      Mulheres que trabalham corajosamente nas organizações com líderes locais e mundiais para oferecerem a esperança e um futuro melhor às vítimas de escravidão, exploração sexual e outras formas violentas de opressão.

8.      Eventos do Dia Internacional da Mulher no mundo todo celebrando as grandes realizações culturais, econômicas, políticas, religiosas e sociais das mulheres através da história. Que as mulheres reconheçam a boa mão de Jesus sobre suas vidas.

9.      Parteiras receberem treinamento apropriado para cuidarem das mulheres. Ore pelas cristãs que ajudam financeiramente as que sofrem de fístulas, prolapso uterino e circuncisão feminina para que recebam a cirurgia necessária.

10.   Cristãs que trabalham em clínicas e hospitais e que sofrem com a falta de recursos e equipe qualificada para atender a enorme necessidade dos doentes e dos necessitados

11.  Mulheres que trabalham em escritórios e são assediadas, desrespeitadas e mal pagas. Que supervisores e supervisoras, gerentes e donos de negócios mostrem respeito às mulheres que trabalham com eles.

12.  Professores, mestres e líderes educacionais respeitarem as estudantes e lhes encorajarem a fim de que cumpram bem suas tarefas.

13.  Mulheres envolvidas na engenharia, matemática, pesquisa científica e outras profissões que são normalmente consideradas para homens. Que elas possam ter confiança em usar seus conhecimentos dados por Deus.

14.  Meninas encontrarem mulheres que as inspirem por serem profissionais cristãs, como artistas, dançarinas, musicistas e atrizes que vivem uma vida com princípios centrados em Cristo.

15.  Mulheres que estão em luto pela morte dos pais, maridos, filhos ou outros membros da família. Que conheçam a paz que vem somente de Deus. Que Ele as ajude a enfrentar seus dias e a enxergar o que Ele tem para seu futuro.

16.  Pais, maridos, irmãos e outros entenderem que todos perdem e que as comunidades não prosperam quando as mulheres e as meninas são impedidas de alcançar o máximo do seu potencial, não usam seus dons ou paixão que Deus as deu.

17.  Mulheres e meninas que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever. Peça a Deus para que as ajude a entenderem que Ele as ama, tem um propósito para suas vidas e quer usar seus talentos e paixões para a Sua glória.

18.  Proteção de Deus às mulheres que ajudam as que sofrem violência doméstica. Que as autoridades prendam e punam os abusadores que tentam usar violência verbal, controle ou abuso psicológico e sexual para amedrontar e humilhar  as mulheres.

19.  Mulheres que providenciam roupas, cuidado médico, fundos de educação ou moradia segura para órfãos. Ore pelas meninas que ajudam suas avós a cuidar de seus irmãos mais novos ou que tentam cuidar deles sozinhas.

20.  Viúvas e esposas que foram abandonadas e que trabalham duro para sustentar suas famílias.

21.  Equipes do Mulheres de Esperança RTM que visitam e ensinam às prisioneiras na Angola, Albânia, Brasil, Camboja, Etiópia, Gana, Indonésia, Costa do Marfim, Quênia, Libéria, Nepal, Paraguai, Portugal, África do Sul, Tanzânia, Tailândia e outros países.

22.  Mais mulheres e meninas terem coragem de se manifestar verbalmente e dar passos para uma vida melhor. Algumas culturas não reconhecem as opiniões femininas.

23.  Mulheres que trabalham duro para providenciar água potável, prevenindo doenças e morte entre seus familiares e comunidades.

24.  Sabedoria de Deus e proteção às mulheres que corajosamente visitam os campos de refugiados para falar de Jesus e os encorajam a ouvir os programas da rádio RTM.

25.  Mulheres e meninas conhecerem sua identidade em Cristo e seu valor em suas famílias, igrejas e comunidades.

26.  Mulheres e meninas que renunciaram práticas religiosas sem Cristo e agora seguem a Jesus. Muitas são rejeitadas por suas famílias e até ameaçadas. Que experimentem o poder do Espírito Santo.

27.  Que mulheres que se sentem rejeitadas pelas suas igrejas continuem a serem fiéis ao chamado de Deus em suas vidas, mesmo sem ter títulos ou sem receberem reconhecimento de homens.

28.  Cristãs que mostram hospitalidade e recebem pessoas em suas casas sem esperar nada em retorno.  Que Deus providencie as elas e a suas famílias.

29.   Pessoas que trabalham para resgatar crianças que estão sendo usadas na prostituição. Ore para que as vítimas tenham um lugar seguro para serem curadas, para viverem e aprenderem sobre Deus.  

30.  Amigas e auxiliadoras das que consideram fazer um aborto. Muitas são pressionadas pelas suas famílias, namorados ou oficiais da comunidade. Outras escolhem abortar seus bebês, pois aprenderam que eles são somente uma massa de carne.


31.  Mulheres experimentarem a alegria verdadeira que vem de louvar a Deus quando estão no meio de muita dor e desespero. Ore pelas mulheres angustiadas e com depressão e que nem ao menos conseguem orar.



Palavra da Coordenadora

Queridos,

Esse mês toca meu coração de uma forma especial. No mês em que somos homenageadas, temos o privilégio de orar por mulheres que têm feito a diferença no mundo.  Você faz parte desse grupo especial. Sim. Suas orações ao longo dos anos alinhadas com o coração do Senhor têm transformado tantas situações. Deus tem ouvido nossas orações. Glória a Deus!

Minha oração é que você continue fazendo a diferença nas vidas das mulheres ao seu redor, com suas orações, seu abraço amigo, seus ouvidos atentos, seu serviço dedicado e um coração compassivo!

Feliz dia Internacional da Mulher!

No amor do nosso Salvador,

Susie Pek

8 comentários:

  1. As veses me sinto fraca e penso se vou conseguir fazer o que Deus quer de mim.Isso me preucupa antes eu orava com mais frequencia agora ,Orem por mim e minha familia meu marido e meu filho.

    ResponderExcluir
  2. Querida anônima, só vimos seu recado agora, mas saiba que você e sua família estarão em nossas orações. Deixamos um versículo para você:

    "Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." I Tess. 5.23

    Com carinho,

    Susie Pek
    Produtora do Mulheres de Esperança

    ResponderExcluir
  3. Que projeto maravilhoso.Como é gratificante fazer algo de especial pelo próximo com certeza é agradavel aos olhos de DEUS.
    Amei e vou a partir de agora orar por essa mulheres ,realmente eu já oro mas agora vou especificar e intensificar os meus pedidos ao meu SENHOR e SALVADOR JESUS.
    Um abraço e que DEUS edifique cada vez mais suas vidas.DEUS os abençoe....

    ResponderExcluir
  4. Meu indereço Ivan Ferreira franco Avenida Campestre 105 Campestre MG Cep 37730ooo

    ResponderExcluir
  5. Peço oração p minha vida espiritual,me ajudem quero me sair de uma pessoa e ñ consigo,sei que Ele ñ é de Deus p mim devido sua grande diferença de idade quero deixar ele e ñ consigo vivo angustiada,me ajudem irmãs

    ResponderExcluir
  6. peço oração pela minha vida espiritual e pelos meus filhos q estão afastados do Senhor Jesus. E q Deus continue com todas vcs nesta linda jornada.

    ResponderExcluir
  7. Feliz fazer parte deste projeto de oração.

    ResponderExcluir
  8. peço oração pela minha vida espiritual e tbm pelos meus filhos q estão afastados dos caminhos do Senhor. Quero também agradecer a Deus por fazer parte do grupo de intercessão, tenho tido uma experiência profunda. Oro para q Deus continue abençoando as mulheres q fazem parte desse projeto.

    ResponderExcluir