22 de abr. de 2013

Oração de hoje: 22/04

Ore por maior liberdade para os crentes turcomenos professarem a Cristo e poderem se reunir para cultuar sem medo. Turcomenistão é um país fechado para a obra missionária, então o rádio é muito importante.

Um comentário:

  1. Manhã de domingo. Em uma grande cidade no Turcomenistão, mais de 50 cristãos se reúnem. Eles cantam, oram e ouvem um sermão do Pastor. Ao que tudo indica, é um culto normal, mas, para os presentes, isso não ocorre sem perigo. Ser cristão no Turcomenistão é uma luta. Realizar cultos em turcomeno é um ato, visto como evangelismo, o que é proibido, assim como possuir uma Bíblia na língua turcomena. Nas regiões rurais a maioria das igrejas não possui permissão para se reunirem, então eles se encontram em grupos nos lares. O controle social é grande e muitas pessoas mantêm sua fé em segredo. Eles não ousam ter contato com outros cristãos. Autoridades, clérigos e a sociedade pressionam os convertidos a voltarem ao islã e isso ocorre de forma mais intensa na zona rural. Abandonar o islamismo significa negar a identidade turcomana. Assim, aqueles que trocam o islã e se tornam cristãos são acusados de trair a "fé de seus antepassados". Estas informações são da Missão Portas Abertas e nossos irmãos turcomanos precisam das nossas orações, então ore comigo: “Querido Deus, louvamos o Seu nome pela vida de nossos irmãos turcomanos e clamamos pela Sua intervenção naquele país para que eles tenham mais liberdade de professar a sua fé em Cristo e para que possam se reunir para te cultuar e louvar sem medo. Fortalece a fé de cada um para que eles possam dizer como Paulo em 2 Coríntios 4.9: “Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. Em nome de Jesus oramos”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir