10 de abr. de 2013

Oração de hoje: 10/04

Ore pela melhora das condições de vida de mulheres vivendo em áreas rurais remotas, especialmente daquelas que estão passando por humilhação e abuso. “Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento” (Salmos 39.12).

Um comentário:

  1. É muito bom viver na tranquilidade do campo, acordar cedo com o cantar do galo, respirar ar fresco, comer a comida plantada em sua própria terra, andar ao calor do sol sem ruas congestionadas, com o caminho livre e sem medo da violência. Muitas vezes nós pensamos que existem problemas apenas nas cidades, e que no campo tudo é mais tranquilo, calmo e sem problemas, mas não é bem assim. A vida nas áreas rurais também passa por muitas crises e dificuldades, principalmente em áreas remotas onde o isolamento traz problemas com o acesso a saúde e a educação. Muitas crianças andam vários quilômetros para poderem frequentar uma escola; quando alguém fica seriamente doente, chegar ao hospital mais próximo, é um enorme desafio a ser superado, sem falar na falta de saneamento básico, abastecimento de água e eletricidade. Falando como uma mulher que sempre viveu numa grande cidade, eu acho muito difícil imaginar como é viver sem estas comodidades. Fico pensando em todas as dificuldades que estas mulheres enfrentam para cuidar de suas famílias. Elas são verdadeiras guerreiras. Vamos orar: “Pai, oramos em favor das mulheres que vivem em áreas rurais remotas. Pedimos que os governos olhem para estas famílias e providenciem uma melhora nas condições de vida destas comunidades. Oramos por estas mulheres, que apesar de tanto trabalharem, ainda passam por abusos e humilhações e não se sentem amadas e valorizadas. Em nome de Jesus”.
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir