19 de abr. de 2013

Oração de hoje: 19/04

Ore por mães e crianças na Ásia Central onde o sistema de saúde é muito precário. Ore para que mães cristãs com filhos doentes tenham forças para suportar as dificuldades e não perder a esperança em Deus. “Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade” (Jeremias 16.19a).

Um comentário:

  1. Nossa oração hoje é pelas mães e crianças que vivem na Ásia Central onde o sistema de saúde é muito precário. Pensando nesta situação, me lembrei de uma amiga que quando seu filho tinha 3 anos, ele foi diagnosticado com meningite bacteriana. Num curto período de 6 horas ela viu o menino, cheio de alegria e vida, ser levado para a UTI num estado tão crítico, que a pediatra que o acompanhava apenas a olhou em silêncio e saiu chorando. Naquele momento ela entendeu que apesar da maravilhosa estrutura daquele hospital e dos excelentes médicos, a vida do filho dependia de um milagre de Deus. Então, ela se ajoelhou num canto da sala de espera e clamou pela cura e pela vida dele. Ela orava pelos médicos e o Senhor na Sua infinita misericórdia a ouviu. Hoje relembrando este fato ela louva ao Senhor! Eu também fico muito grata a Deus. Por outro lado fico triste, pois ainda existem milhares de mulheres e crianças que sofrem com a falta de assistência médica adequada. Desde que obtiveram a sua independência da União Soviética, os povos da Ásia Central observam um aumento dos problemas com o sistema de saúde. Há uma falta séria de equipamentos médicos e de medicamentos. As mulheres sofrem especialmente durante a gravidez e muitas crianças ainda morrem prematuramente. Vamos orar? “Senhor, oramos em favor das mães cristãs que vivem na Ásia Central e estão com seus filhos doentes. Oramos para que o Senhor lhes dê uma porção dobrada de fé. Oramos para que tenham forças para suportar as dificuldades e, com esperança, possam dizer como Jeremias: - “Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade” Em nome de Jesus”. Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir