18 de jul. de 2015

Oração do Dia: 18/07

Ore por pais cristãos "não irritarem seus filhos; antes criarem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor" (Efésios 6.4)

Um comentário:

  1. Olá, aqui é Juliana Taveira e apresento a oração de hoje. “E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor”. Efésios 6:4. Sempre achei a palavra ADMOESTAÇÃO muito importante neste versículo e na maravilhosa atividade de criar nossos filhos. Você sabe o que ela significa? Admoestar, significa: “ensinar sendo o exemplo”. Devemos criar nossos filhos sendo o exemplo de conduta para eles. O que você querida ouvinte acha disso: é fácil ou difícil? Uma amiga confidenciou que para ela sempre foi um enorme desafio; com tres crianças ao seu redor, ela sempre tinha um par de olhinhos a observando e imitando. As crianças, de um modo geral, são muito observadoras. Os filhos buscam na vida de seus pais, a inspiração para a formação de seu caráter. Infelizmente muitas crianças e adolescentes estão crescendo em um ambiente familiar onde os pais tem suas regras disciplinares, mas eles mesmos estão em falta no cumprimento delas. São pais que dizem: “Filho, não beba, não fume”, mas fumam e bebem dentro de casa. Eu acredito que pais que exigem algo que contradiz sua atitude pessoal, causam revolta no coração dos filhos. Quer criar seus filhos no laço da revolta? É só se basear no ditado popular que diz “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”. Como você está educando seus filhos? Você tem sido um exemplo para eles ou não? Vamos orar. “Senhor, somos falhos e imperfeitos e precisamos tanto da sua direção em nossas vidas e por isso clamamos por sabedoria na forma de educar nossos filhos. Oramos para que nosso exemplo, como pais cristãos possa marcar a vida deles positivamente. Que nossas atitudes não irritem nossos filhos e que em amor, possamos disciplina-los na admoestação do Senhor. Assim oramos em nome de Jesus”.
    Em nome de Jesus oramos”. Eu, Juliana Taveira , conto com suas orações!

    ResponderExcluir