13 de jul. de 2015

Oração do Dia: 13/07

Ore pelos homens cristãos seguirem o exemplo de Cristo em relação aos relacionamentos com mulheres (João 4.7-27).  Quebrando normas culturais, Jesus honrou mulheres tratando-as como testemunhas credíveis (Lucas 24.9-11). Ele as permitiu viajar com ele e ouvir seus ensinamentos. (Lucas 8.1-3;10.38-39).

Um comentário:

  1. Olá, eu, Susie Pek, apresento a oração de hoje. “Quando vejo mulheres da Bíblia ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora certa, percebo como Deus valorizou a mulher em todos os tempos. Percebo a maneira maravilhosa como Deus a vestiu de força e dignidade, e lhe investiu de autoridade dias de diversas situações, conciliando obediência e submissão. Deus, em Seu gracioso plano de salvação, envolveu as mulheres das mais variadas classes, nas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava às mulheres e assegurou que seus nomes e feitos ficassem registrados”. Assim, conhecemos as histórias de Ana, Debora, Dorcas, Ester, Rute, Sara, Marta, Maria e tantas outras cujas vidas tem servido de testemunho para as gerações passadas e futuras. Mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens. Mulheres sofredoras, sábias, importantes e simples. Algumas tiveram o privilégio de seguir a Jesus e puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio. Mulheres de ontem e de hoje. Vamos orar? “Pai, o valor de uma mulher excede em muito, o valor de muitas joias e Jesus honrou as mulheres tratando-as como testemunhas confiáveis. Ele as permitiu viajar com Ele e ouvir seus ensinamentos. Então oramos agora pelos homens cristãos, que eles possam seguir o exemplo de Cristo em relação aos relacionamentos com as mulheres. Que eles possam honrar e respeitar as mulheres assim como Jesus fez. Que eles possam entender o verdadeiro valor de uma mulher. Oramos, em nome de Jesus oramos.” Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você!

    ResponderExcluir