25 de mai. de 2014

Oração Do Dia: 25/05

Ore para que maridos e pais entendam suas responsabilidades e experimentem a alegria de cuidar de suas famílias.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje.
    “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” (Deuteronômio 6.5). Não importa a profissão que o homem tenha, todos estão debaixo de grande pressão. A sociedade espera que eles sejam bem sucedidos como provedores da casa e da família. Homens precisam ganhar sempre; se não, receberão o rótulo de perdedor, mas ser vencedor tem um preço. E o preço é sempre alto: fadiga, depressão e muitos perdem também o rumo como pai. Muitos homens querendo dar o melhor para sua família trabalham incansavelmente e se esquecem do quanto é importante estar próximo a seus filhos, brincar com eles, conversar e disciplinar. Esquecem como é importante ser o companheiro de sua esposa, compartilhando com ela a responsabilidade com a casa e com a educação dos filhos. Hoje olhando para a sociedade podemos perguntar: Onde estão os pais? Os maridos? Muitos afogados no trabalho, outros na bebida ou no jogo. Voltados para si próprios, abandonam sua família sem se importar com o futuro dos filhos. Nossa oração, hoje, é por eles: “Senhor, pela sua graça e misericórdia alcança os corações destes homens para que eles entendam suas responsabilidades como líderes e descubram a alegria de cuidar de suas famílias. Que eles compreendam que são os melhores discipuladores dos seus filhos e diante de Deus são os responsáveis para ensinar-lhes os seus estatutos, mandamentos e preceitos divinos. Que entendam que nenhum sucesso ou riqueza compensa o fracasso da família. Em nome de Jesus”.
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir