28 de dez. de 2013

Oração do Dia: 28/12

Ore pelas norte coreanas torturadas com trabalhos pesados nos presídios e pelas que estão grávidas e recebem medicamento para induzir o parto e depois são forçadas a matar o bebê se ele não nasce morto. (BBC News)

Um comentário:

  1. Olá, aqui é Susie Pek e apresento a oração de hoje.
    Quando ouvimos sobre mulheres presidiárias ficamos muito incomodadas. Parece que mulher não combina com presídios. A ideia que se tem de uma mulher é de amor, de retidão, delicadeza, pureza. Mulheres que geram vidas e por isso carregam a maternidade como algo sublime. Dedicam-se aso filhos, fazendo deles cidadão do bem. Mas a dura realidade é que muitas delas acabam se envolvendo na vida do crime, sofrendo as consequências penosas dos delitos cometidos. Mesmo que eu entenda, ainda assim, continuo achando que esse não é o lugar para uma mulher passar os seus dias. Ao saber então da notícia de 04 de dezembro 2013 pela Band Notícias, aí mesmo é que me convenço que mulheres não devem ceder às tentações de ganharem dinheiro de forma ilegal, muito menos ingressarem na vida criminal. Essa notícia diz que as detentas em SP enfrentam gravidez precoce.
    Entre os adolescentes infratores detidos no Brasil as meninas, vivem um drama que chama a atenção e desafia as autoridades: a gravidez precoce dentro da cadeia. Os bebês nascem dentro da única unidade de internação em todo o Estado de São Paulo, com uma ala reservada a menores grávidas. Quase vinte mil menores em todo o país cumprem medidas socioeducativas. A BBC News também nos traz notícias das norte coreanas torturadas com trabalhos pesados nos presídios e pelas que estão grávidas e recebem medicamento para induzir o parto e depois são forçadas a matar o bebê se ele não nasce morto. Vamos orar? “Senhor, oramos pelas meninas e mulheres que vivem nos presídios, principalmente das que engravidam, têm seus filhos nas prisões e sofrem por terem que abandoná-los. Que será delas? Que será de seus filhos? Senhor, dá para as mulheres consciência que são tão importantes na sociedade que nunca deveriam entrar na vida do crime! Em nome de Jesus oramos”.
    Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir