14 de dez. de 2013

Oração de hoje: 14/12

         Ore para que mais cristãos se conscientizem que podem apoiar os que ministram às presidiárias ao doar roupa, comida, itens de higiene pessoal, Bíblias, etc, assim como orando por eles e pelos funcionários das prisões.

Um comentário:

  1. Casar, ter uma família, filhos é um projeto da maioria das pessoas e em nossos sonhos sempre criamos uma família perfeita. Infelizmente para algumas famílias este sonho se tornou um pesadelo, quando algum de seus membros foi preso pego em algum delito. A dor, angústia e esperança de mulheres que têm parentes presos são contraditórias. Certa vez li o relato de uma mãe que dizia assim: “Tenho dois filhos presos. Penso que a culpa é minha... Eu devia estar presa no lugar deles. Falhei como mãe.” Dentro de uma realidade sombria e conflituosa, as famílias e as visitas, são um alento e um antídoto contra a brutalidade. Elas contribuem para que o detento possa cumprir etapas, sentindo que ainda faz parte da sociedade, mesmo que temporariamente afastado dela. Mas e o drama daqueles que ficaram sem o pai ou a mãe em casa, porque eles estão presos? Quantas crianças, jovens e adolescentes estão abandonados ou se sentem sozinhos? Muitos passam por situações que nós nem conseguimos imaginar. Como é importante dar atenção também às famílias dos presos, buscar caminhos, orientar, apoiar para que os demais membros não se percam também na marginalidade. É um grande desafio, um gigante a ser vencido, mas o nosso Deus é o Deus dos impossíveis. Você aceita entrar conosco nesta luta? Então, feche seus olhos e ore comigo: “Senhor, aprendemos na sua Palavra que tudo é possível ao que crê e, firmados nessa promessa, oramos em favor das famílias das mulheres que estão encarceradas. Oramos pelas crianças e jovens que sofrem com suas ausências. Pai, move o coração da sua igreja para que mais grupos de apoio aos familiares das presas sejam formados, ajudando-os a se sentirem cuidados, amados e aceitos por Jesus e pelos homens. Transforma e reescreve estas histórias em nome de Jesus”.
    Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir