29 de fev. de 2016

Oração do Dia: 29/02

Ore pelas sociedades machistas ao redor do mundo que incentivam meninas e meninos a agirem como adultos na maneira de vestir e na vida sexual, mas não os alertam ou instruem sobre os perigos, complicações e danos emocionais que resultam dessas ações.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Quando eu era criança meu mundo era repleto de aventuras, da minha infância trago recordações tão preciosas; como é gostoso lembrar das brincadeiras com minhas amigas, brincar “casinha”, brincar com a “Susie” minha boneca preferida, andar de bicicleta com o meu pai, as tardes em que minha mãe me ensinava a cozinhar, os castelos de areia na praia, pular “amarelinha”, pular corda, dançar, correr na hora do recreio, ter um diário, ler, nadar. Nos dias atuais, a brincadeira e o faz de conta foram perdendo espaço para os jogos eletrônicos e a internet. Infelizmente muitas mães e pais não têm mais tempo para conversar ou brincar com seus filhos. Por outro lado, vemos a indústria de brinquedos, de roupas, cosméticos e o mercado publicitário investindo pesado no mundo infantil e eles têm crescido bastante à custa dos anos roubados das crianças. Hoje é normal vermos crianças agirem como se fossem adultos, meninas que se vestem sensualmente e usam maquiagem pesada, meninos que são estimulados por todas as mídias e até por seus pais a iniciarem sua vida sexual. Não é à toa que cada vez mais cedo, meninos e meninas com 12 anos de idade ou muito menos “ficam” com os coleguinhas da escola e vizinhos. O problema é que muitos pais não percebem a gravidade da situação e com palavras e brincadeiras acabam levando seus filhos a uma erotização precoce expondo seus filhos a perigos e danos emocionais. Crianças precisam de proteção, não tenha medo de dizer NÃO. Agora, ore comigo: “Senhor, na Sua palavra lemos: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Nós cremos nas Suas promessas e oramos em favor dos pais para que com sabedoria e amor eles proporcionem a suas crianças uma infância plena e feliz. Em nome de Jesus”. Eu, Juliana Taveira conto com suas orações!

    ResponderExcluir