17 de fev. de 2016

Oração do Dia: 17/02

Ore para líderes ensinarem pais sobre os benefícios de oferecer estudos para suas filhas ao invés de forçá-las a se casar antes dos 18 anos. Filhas estudadas têm condições de cuidar melhor de seus filhos e de seus pais idosos.

Um comentário:

  1. Olá, eu sou a Juliana Taveira e apresento a oração de hoje! Uma das minhas mais queridas memorias da infância, estão relacionadas aos momentos que eu passava junto ao meu pai aprendendo a ler e a escrever, ainda me lembro dos desenhos da cartilha “Caminho Suave” onde descobri o mundo mágico da leitura. Papai tinha uma grande satisfação na vida, ter ensinado aos quatro filhos as primeiras letras e ter passado a todos eles, o seu amor pela leitura. Ainda me lembro do seu sorriso quando lhe contei que havia passado no vestibular, meu velho pai tinha no olhar o brilho e a alegria do dever cumprido, pois sua caçula também iria se formar e poderia ser independente, trabalhar e ter um futuro . Meu sábio pai me deu asas para sonhar e concretizar muitos sonhos. Infelizmente no mundo existem milhares de meninas e adolescentes que nunca vão experimentar a alegria de ler um bom livro ou uma simples receita de bolo, pois foram forçadas a se casar ainda muito jovens. O casamento precoce normalmente põe fim aos estudos das meninas, impede suas oportunidades de desenvolver habilidades profissionais, aumenta o risco de elas se tornarem vítimas da violência e as expõem à gravidez antes de terem amadurecido plenamente. Então eu louvo a Deus pelo cuidado e amor que meu pai demonstrou por meus irmãos e por mim. Vamos orar? “Senhor, clamamos por sabedoria e discernimento para os lideres ao redor do mundo, que eles possam mostrar aos pais os benefícios de oferecer estudos para suas filhas. Oramos para os pais amem verdadeiramente suas filhas e as deixem estudar, para que possam ter o direito de sonhar e traçar seu próprio destino. Em nome de Jesus” Eu, Juliana Taveira, conto com as suas orações!

    ResponderExcluir