25 de fev. de 2016

Oração do Dia: 25/02

Ore por jovens esposas que se casaram crianças e foram abandonadas, divorciadas ou enviuvaram e têm filhos pequenos para criar.

Um comentário:

  1. Olá, eu Susie Pek, apresento a oração de hoje. Quando Kibriyo Khaitova tinha 16 anos seus pais lhe disseram que se não casasse se converteria em uma solteirona. Assim, como muitas jovens do Tajiquistão, casou-se com o homem sugerido pela sua família. Hoje ela tem 20 anos, dois filhos e foi abandonada pelo marido. - “Meus pais me disseram que já tinha idade e que precisava casar”, contou a jovem, que vive no Vale de Ferghana, na Ásia Central. - “Eu disse a eles que queria continuar estudando, mas responderam que os homens não gostam de jovens educadas e que não é preciso estudar para ser uma boa esposa. A primeira vez que vi meu marido foi no casamento e eu tive muito medo, mas minha avó me falou que tudo sairia bem. Pouco depois do nosso casamento, meu marido foi para a Rússia em busca de trabalho. Após três anos voltou com uma nova mulher. Me disse que queria o divórcio e que eu tinha dois dias para ir embora”.- “Para onde posso ir? Tenho dois filhos, não estudei, sou obrigada a viver da caridade de meus familiares. Trabalho consertando roupas, mas não posso manter meus filhos”. Assim como esta jovem muitas outras jovens esposas foram abandonadas, enviuvaram ou estão divorciadas e sem estudo não tem como sobreviver e criar seus filhos, então convido você a orar comigo. “Senhor, oramos em favor das jovens esposas que se casaram ainda crianças e hoje vivem a dor do abandono, da desilusão e do luto. Sozinhas, sem estudo ou profissão e com filhos para educar, vivem momentos de desespero. Pedimos a Sua intervenção na história destas meninas, dê a elas perseverança e coragem, pois o Senhor tem o poder de resgatar, salvar e restaurar suas vidas. Oramos, em nome de Jesus.” Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir