28 de fev. de 2016

Oração do Dia: 28/02

Ore por meninas em algumas comunidades quenianas que são consideradas propriedade da família e são dadas em casamento com apenas 10 anos de idade para que a família possa receber o pagamento do dote. Ore para que essas práticas cessem

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. A vida de muitas mulheres no Quênia é repleta de muito trabalho, elas constroem as habitações, ordenham as vacas, catam lenha, buscam água em grandes distâncias, cuidam dos filhos e preparam as refeições, enquanto os homens são guerreiros tradicionais, cuidam dos rebanhos de gado, das ovelhas, dos camelos e da proteção da comunidade. As mulheres são desde cedo ensinadas que devem ser integralmente submissas a seus pais e depois aos seus maridos. Meninas em algumas comunidades quenianas são consideradas propriedade da família e são dadas em casamento com apenas 10 anos de idade para que a família possa receber o dote. É difícil acreditar que pais possam tratar suas meninas assim, eles que são os protetores da comunidade, não protegem suas próprias filhas. Junte-se a nós em oração, pois o Senhor é fiel, e nossas orações têm sido ouvidas: uma mulher no Quênia testemunhou: “Fui forçada a casar-me com um homem mais velho quando era uma menina... Mas louvo a Jesus porque Deus usou uma mulher no grupo de oração do Projeto Ana para transformar a minha vida completamente. Essa mulher teve compaixão de mim... Através das orações, hoje sou uma mulher e esposa de caráter nobre.” Então, convido vocês a orar comigo: Pai, o casamento infantil é uma violência que rouba a vida, a alegria e o futuro de milhares de meninas, pedimos a Sua intervenção junto aos pais e governantes, para que essas práticas cessem dando assim oportunidade para estas crianças de viverem e se desenvolverem com dignidade e esperança. Em nome de Jesus”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações

    ResponderExcluir