19 de jun. de 2015

Oração do Dia: 19/06

Ore por Sabedoria e força para as cristãs argelianas que enfrentam perseguição por causa de sua fé em Cristo. Essas mulheres têm medo de serem espancadas e divorciadas, a ponto de perderem a guarda de seus filhos.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Segundo a classificação da Missão Portas Abertas, a Argélia está em 29º lugar da classificação de países por perseguição religiosa. Ela é formada por uma população majoritariamente islâmica). A lei proíbe a conversão de muçulmanos à outras religiões e cristãos evangélicos são vistos como um perigo para o país. É muito difícil ser mulher e cristã em um país islâmico. Ela pode ter muitos problemas ao sair de casa, ser ameaçada, criticada ou insultada se for vista indo à igreja. Ela não é protegida. Uma mulher tem de seguir uma série de regras, ela não é livre para fazer o que quiser. Se uma mulher é cristã e seu marido não, ela será perseguida primeiramente por ele e não terá permissão de cultuar a Deus, de ir à igreja ou estar em comunhão com outros cristãos. Ela pode viver sua fé em segredo, mas se isso for descoberto, enfrentará grandes problemas com a família de seu esposo ou mesmo com sua própria família. Eles podem rejeitá-la ou forçá-la a divorciar-se de seu marido. Se seu marido é cristão, ela é abençoada! Pode ir à igreja com ele, mas ainda assim pode sofrer perseguições de sua família e ser desprezada. Não é fácil. Essas mulheres precisam ser ouvidas, encorajadas, precisam falar, compartilhar suas experiências, conhecer cada vez mais ao Senhor. Por favor, ore comigo: “Querido Deus, intercedemos agora pelas mulheres argelinas que sofrem perseguição por causa de sua fé em Cristo. Oramos para que elas perseverem na caminhada cristã. Dê a elas força e sabedoria no agir e no falar. Que elas sejam sal e luz em seus lares e comunidades. Oramos assim, em nome de Jesus oramos.”
    Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações!

    ResponderExcluir