17 de jun. de 2015

Oração do Dia: 17/06

Ore por Mulheres que deixaram seus países de origem para trabalhar no mundo árabe. Além dos problemas típicos, tais como salários baixos que as trabalhadoras migrantes recebem, trabalhadoras domésticas sofrem com abuso verbal e físico e em alguns casos, sexual também. Algumas não têm permissão de falar com estranhos, têm que trabalhar por muitas horas e ficam trancadas nas casas dos patrões e não têm direito a folga. Ore para que as autoridades alertem e protejam essas mulheres. Algumas não têm permissão de deixar o país ou são presas por tentar fugir.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Quando eu era criança, cercada pelo amor de minha grande família, eu acreditava ou tinha a esperança de que minha vida seria sempre feliz. Que um dia eu encontraria um bom rapaz, me casaria, teria filhos e junto eu envelheceria com meu marido. Curtiríamos os netos e os frutos de uma vida sonhada e planejada. Acredito que este deva ser o sonho de muitas meninas e jovens, mas muitas vezes a vida nos surpreende e nem tudo acontece como sonhamos ou idealizamos. Na realidade, neste exato momento milhares de mulheres lutam para educar seus filhos e sustentar suas famílias. A morte do marido, o abandono, o desemprego e a pobreza, entre outros fatores tem contribuído para que muitas mulheres busquem trabalho e alguns muito longe de suas casas. Várias mulheres deixaram seus países de origem para trabalhar no mundo árabe, como empregadas domésticas. Além dos problemas típicos de adaptação a uma nova cultura e dos salários baixos, essas trabalhadoras sofrem com o abuso verbal e físico e até sexual. Muitas não têm permissão para falar com estranhos e têm que trabalhar muitas horas, sem direito a folga. Ficam trancadas nas casas dos patrões. Vamos orar? “Senhor, oramos agora em favor destas mulheres que estão aprisionadas em seus trabalhos e sem o direito de voltar para casa. Oramos para que as autoridades reconheçam o problema, alertem e protejam essas mulheres. Oramos para que a justiça prevaleça sobre a opressão e a escravidão. Em nome de Jesus oramos”.
    Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações!

    ResponderExcluir