9 de jun. de 2015

Oração do Dia: 09/06

Ore por meninas que são forçadas a mendigar nas ruas em alguns países árabes, apesar das terríveis condições climáticas. Algumas vezes, os pais não permitem que voltem para casa, a menos que tenham recebido uma certa quantia de dinheiro. Ore por proteção para essas meninas e que o governo construa centros de refúgio para elas.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Hoje gostaria de compartilhar uma experiência que uma amiga teve ao viajar. Ela me contou o seguinte; “Sempre gostei de viajar, é emocionante. Conhecer novos lugares e novas culturas. Mas infelizmente algumas vezes nos deparamos com situações que nos causam tristeza e repudio. Desde jovem eu tinha o sonho de conhecer Paris. A “Cidade Luz”. E um dia lá estava eu caminhando nas ruas parisienses, sentido os aromas e ouvindo a musicalidade da língua francesa. Tudo era tão bonito. Um dia, bem cedo, ao entrar no metrô vi uma mulher e uma jovem vestidas de burca preta ajoelhadas com o rosto prostrado no chão mendigando. Na frente de suas mãos havia um pote onde as pessoas depositavam suas esmolas. A noite ao voltar para o hotel, lá estavam as duas, na mesma posição. Durante alguns dias eu as vi no metrô esmolando e também dormindo na marquise de uma livraria. Aí pensei, será que elas não têm família, será que é uma viúva e sua filha? Mas para minha surpresa um dia eu vi um homem e um menino recolhendo as esmolas. Ele brigava com a mulher, enquanto a mais nova continuava a mendigar. Então de repente ele chutou a menina fazendo com ela se levantasse e as duas o seguiram até um carro e todos foram embora. Aquela cena me chocou, mas uns dois dias depois lá estavam as duas em outra estação de metrô”. Em alguns países árabes meninas são forçadas a mendigar apesar das condições climáticas terríveis. Algumas vezes, os pais não permitem que voltem para casa, ao menos que tenham uma certa quantia em dinheiro. Vamos orar. “ Pai, oramos por proteção para essas meninas que são usadas para mendigar. Oramos para que os governos construam centros de refúgio para elas. Protege Senhor e transforma a realidade dessas vidas. Em nome de Jesus”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações!

    ResponderExcluir