8 de abr. de 2015

Oração do Dia: 08/04

Ore por mulheres e meninas da roça desesperadas, pois as secas, inundações e guerras fizeram com que perdessem tudo e, assim, são forçadas a se prostituir como única forma de sobrevivência e sustento para elas e suas famílias.

Um comentário:

  1. Olá, aqui é Susie Pek e apresento a oração de hoje.
    Muitas guerras, secas e inundações tornam a vida insuportável. É esse grande desafio que mulheres e meninas da roça, ficam desesperadas. Elas enfrentam a pobreza e situações constrangedoras. Contextos aterrorizantes as envolvem: a seca, capaz de matar os animais e a vegetação. Sem água, enfrentam outros problemas. Em contraste, enfrentam as inundações, outra realidade triste de se vivenciar. O pouco que têm, vai embora com a enxurrada... E como se despedir de um bom futuro. Como perderam tudo, acabam forçadas a se prostituírem, como a única forma de sobrevivência e sustento. Acompanhe-me na oração de hoje, com uma porção dobrada de fé. “Senhor Deus, único e verdadeiro Deus, oramos neste dia pelas mulheres que moram em roças ou em lugares mais afastados e indevidos para moradias. Elas não têm segurança. Vivenciam as inundações, que destrói suas casas e leva o pouco que têm. Ou então, deparam-se com as secas por longos períodos. Elas lutam para terem um lugar seguro para suas famílias. Acabam sendo tragadas pela prostituição, pois é uma forma rápida de sobrevivência e de terem como sustentar suas famílias. Elas podem até sobreviver, mas certamente estão sujeitas a várias doenças, inclusive doenças da alma. Senhor, tem misericórdia de cada uma delas. Providencia ajuda para elas, por meio de ministérios cristãos. Em nome de Jesus oramos”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir