9 de jun. de 2014

Oração do Dia: 09/06


Ore pelos bebês nos ventres de mães que estão considerando o aborto. “Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmos 139. 15-16)

Um comentário:

  1. “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. Salmos 139:13-14. Desde que a pessoa tenha dinheiro para pagar, o aborto é permitido no Brasil. Se a mulher for pobre, porém, precisa provar que foi estuprada ou estar à beira da morte para ter acesso a ele. Como consequência, milhões de adolescentes e mães de família que engravidaram sem querer recorrem ao abortamento clandestino, anualmente. A técnica desses abortamentos geralmente se baseia no princípio da infecção: a curiosa introduz uma sonda de plástico ou agulha de tricô através do orifício existente no colo do útero e fura a bolsa de líquido na qual se acha imerso o embrião. Pelo orifício, as bactérias da vagina invadem rapidamente o embrião desprotegido. A infecção faz o útero contrair e eliminar seu conteúdo. O procedimento é doloroso e sujeito a complicações sérias, porque nem sempre o útero consegue livrar-se de todos os tecidos embrionários, provocando hemorragia, febre e muitas vezes a morte da mãe. A natureza clandestina do procedimento dificulta a procura por socorro médico. Nessa situação, a insegurança da paciente em relação à atitude da família, o medo das perguntas no hospital, dos comentários da vizinhança e a própria ignorância a respeito da gravidade do quadro colaboram para que o tratamento não seja instituído com a urgência que o caso requer. Muitas meninas estão morrendo por considerar o aborto a única saída. Vamos orar. “Senhor, oramos neste momento em favor dos bebês que estão sendo gerados em situações difíceis e suas mães estão considerando o aborto. Oramos para que elas encontrem orientação e apoio em suas famílias e igrejas. Que elas entendam que seus bebês tem direito a vida. Em nome de Jesus”.

    ResponderExcluir