10 de abr. de 2014

Oração do Dia: 10/04

Ore para que mulheres traídas por seus maridos não tentem atenuar sua dor através do álcool ou drogas, mas sim, buscando a ajuda de Jesus. A intoxicação por álcool ou drogas altera o pensamento e leva as mulheres a um comportamento de risco. Mulheres sob essa adquirem doenças sexuais.

Um comentário:

  1. Olá, aqui é Susie Pek e apresento a oração de hoje.
    “Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que odeia o divórcio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais”. (Malaquias 2.16) Uma amiga outro dia contou-me sua história e disse assim: “Casei com 23 anos. Eu era nova cheia de sonhos e planos. O meu ex marido e eu nos separamos depois de 28 anos de casamento. O amor dele parecia ter acabado e já não conseguíamos estar juntos, sem aquela sensação de mal estar e desconfiança. A separação aconteceu e apesar de já se passarem 3 anos, ainda me sinto infeliz e triste. Sinto-me perdida, como se tivesse perdido, com este divórcio, uma grande parte de mim mesma”. Quando acontece, o divórcio é, seguramente, uma das crises mais importantes da vida de uma pessoa. Tudo perde o sentido, é preciso redescobrir-se, encontrar novos sonhos, novos desafios e muitas vezes nova casa e novos amigos. A maioria das pessoas apresenta sintomas de depressão e angústia extrema e muitas acabam se refugiando no álcool e nas drogas e, ainda na busca por amor, outras acabam adotando um estilo de vida arriscado. Minha amiga, em meio à dor e a angústia buscou refúgio no Senhor, como ela mesma diz: “Vivo um dia de cada vez, como a Bíblia me ensina – basta a cada dia o seu próprio mal – é assim que o Senhor tem me ajudado a superar minhas angustias e meus temores”. Amadas, se algumas de vocês estão atravessando este deserto, vá com calma, evite o isolamento, fale com familiares e amigos e busque refúgio em Deus. Vamos orar: “Senhor, oramos em favor das mulheres traídas, clamamos para que elas não busquem refúgio nas drogas ou no álcool, mas sim em Jesus. Proteja-as de um comportamento de risco e as livre de doenças sexualmente transmissíveis. Guarda suas mentes e coração em Cristo Jesus, pois em nome Dele oramos”. Em nome de Jesus oramos”.
    Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir