9 de fev. de 2014

Oração do Dia: 09/02

Ore por meninas que foram queimadas com ácido por frequentarem a escola.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje.
    Infelizmente, em muitos lugares a mulher continua sendo tratada como um ser de última categoria e qualquer tentativa de mudar este comportamento pode levar a consequências muito tristes. Normalmente, o terrorismo é considerado um ato político, mas às vezes pode ser assustadoramente pessoal. Ataques com ácido são comumente usados para intimidação e opressão das mulheres e meninas em toda a Ásia, porque lá as vítimas são impotentes,; não têm voz nenhuma na sociedade. Parece que as mulheres são trastes nesta parte do mundo e aqueles que as atacam, muito raramente são julgados ou presos e a venda de ácido normalmente não é controlada. Para vocês terem uma ideia da extensão da brutalidade, em 2008, um grupo de meninas foi atacado por homens de motocicleta que atiraram ácido nelas por um simples motivo: elas não poderiam frequentar a escola. Uma das meninas, Shamsia, de apenas 17 anos foi entrevistada em sua cama de hospital e declarou: “Eu irei à escola, mesmo que me matem. Minha mensagem para os inimigos é esta, que, se eles fizerem isso 100 vezes, eu ainda continuarei meus estudos”. Quantas de nós temos filhas em idade escolar? Você consegue imaginar uma covardia destas acontecendo com nossas filhas? Feche seus olhos e clame em nome de Jesus por justiça. “Senhor, com compaixão em nosso coração oramos pelas meninas vitimadas com ataques de ácido. Oramos pela recuperação física e mental. Que elas encontrem forças em no Senhor e aprendam a lançar sobre o Senhor todas as suas aflições. Sustenta-as para que possam enfrentar tudo o que acontecer em suas vidas. Em nome de Jesus”
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir