22 de set. de 2016

Oração do dia: 22/09

Ore por refugiados que escaparam da guerra ou de condições horríveis em suas casas, mas que ainda esperam retornar algum dia. Às vezes, meninas são forçadas a se casarem. Muitas crianças refugiadas não podem ir à escola.

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Viajar é maravilhoso, não é mesmo? Poder descansar, conhecer novos lugares, provar comidas diferentes... Mas voltar pra casa é melhor ainda! Nada como o aconchego de nosso lar. Porém, atualmente, há um grupo de pessoas no mundo que não tem uma casa para onde voltar, são os refugiados sírios. O país inteiro foi devastado pela guerra que já dura cinco anos. Muitos estão deslocados dentro do próprio país, pois suas cidades foram completamente bombardeadas. Já imaginou você sair pra viajar e não ter uma casa para onde voltar? Essa é a situação que muitos deles estão enfrentando neste momento. Alguns estão vivendo em barracas, cortiços, campos de refugiados ou nas ruas, pois não tem para onde voltar... Tudo o que construíram foi destruído. A Jordânia, um país que faz fronteira com a Síria e que tem recebido muitos refugiados proibiu os mesmos de trabalharem e suas crianças de frequentarem a escola, para não ocupar as vagas dos jordanianos. Já se imaginou em uma situação assim? Te convido a orar comigo: “Senhor Jesus, que situação horrível que esses refugiados sírios tem vivido! Queremos clamar para que nesse contexto de guerra, solidão e desespero eles possam te conhecer. Cremos que o Senhor tem todo o poder de colocar um fim a esta guerra e conduzi-los de volta para a Síria, para que possam reconstruir o país. Querido Deus, tenha misericórdia das crianças que estão sem estudar. Muda o coração dos líderes dos países que tem recebido os refugiados, para que de fato os auxiliem na adaptação e recomeço. Em nome de Jesus eu oro, amém.”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir