27 de set. de 2016

Oração do dia: 27/09

A população Eslovaca nômade sofre com a pobreza, o alcoolismo, violência e condições de vida precária. Ore pelos milhares desse grupo que vivem na Inglaterra e em outros países e que estão tentando aprender a língua e a cultura para terem uma vida melhor.

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. A vida nômade não é nada fácil. É a necessidade de se aprender rapidamente o idioma e costumes do novo local, a constante incerteza quanto à provisão diária de recursos para a sobrevivência, alta exposição a perigos, a vulnerabilidade quanto à violência, medo da rejeição e o questionamento quanto ao amanhã. Todo esse quadro traz fragilidade à saúde emocional e pode levar pessoas desse grupo a buscarem um escape na bebida ou nas drogas. O desconhecido gera o medo e quando vemos um grupo de nômades nossa primeira reação, muitas vezes, é fazer um julgamento errado, quando na verdade, nossa postura deve ser a do acolhimento, pois a Bíblia diz em Deuteronômio 10.18 que Deus defende a causa do órfão e da viúva e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e roupa. Vamos orar por esse grupo? “Senhor Jesus queremos pedir tua misericórdia em favor de grupos nômades eslovacos que vivem na Inglaterra. Podemos imaginar as dificuldades de adaptação que esses grupos enfrentam e quantas incertezas os rodeiam. Clamamos para que o Senhor se revele a eles e que possam desfrutar do teu cuidado e provisão infalíveis, para que assim não precisam buscar refúgio na bebida ou nas drogas. Que eles encontrem uma vida melhor em ti Senhor. Em nome de Jesus eu oro, amém”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir