23 de ago. de 2016

Oração do dia: 23/08

    Ore por famílias separadas por causa de problemas econômicos, que tem forçado muitos a procurar emprego fora do país, e com isso, acabam deixando seus filhos com os avós ou outras pessoas. 

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. “Após a queda do comunismo, vários países do sudeste europeu vivenciaram um forte fluxo migratório em virtude da precária situação econômica ainda hoje sentida, agravada pela crise da União Europeia”. Muitos homens e mulheres em busca de melhores condições para sua família deixaram suas comunidades e partiram para outros países da União Europeia em busca de trabalho, deixando seus filhos aos cuidados de avós e tios. Esta separação, ainda que temporária, tem contribuído e muito para a fragmentação das famílias. Essa massa de imigrantes sofre todo tipo de discriminação, muitos deles não tem estudo, tem dificuldades em se comunicar por não conheceram o idioma local e a chance de conseguirem um trabalho digno é muito pequena. Por outro lado a família que ficou também sofre com a separação, além de que, em muitos casos, a tão sonhada ajuda financeira nunca vai chegar. Queridas ouvintes, quantas de vocês já não ouviram de seus avós ou pais a história de seus antepassados e como foi difícil quando os primeiros imigrantes chegaram ao Brasil? O tempo passa, mas história sempre se repete, vamos orar? ”Senhor, oramos agora em favor das famílias separadas por causa de problemas econômicos. Oramos para que os cristãos ofereçam aos imigrantes amizade, ajuda e compartilhem sempre a mensagem de salvação e esperança que podemos alcançar através de Cristo Jesus. Reescreve essas histórias reunindo novamente essas famílias, pois em nome de Jesus oramos”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir