29 de out. de 2015

Oração do dia 29/10

Ore por mulheres que vivem em regiões de guerra ou em campos de refugiados. Muitas correm risco de inanição ou estupro. Ore por mulheres que corajosamente visitam esses campos compartilhando sobre o amor de Deus.

Um comentário:

  1. Olá, aqui é a Susie Pek e apresento a oração de hoje. Viver como refugiado de guerra é um desafio constante. As atividades mais simples do cotidiano, de repente, se tornam perigosas. Estupro, agressões sexuais e abusos contra mulheres e crianças são comuns em campos de refugiados – um lugar onde milhares de pessoas buscam proteção contra as guerras. Os refugiados vivem em campos enormes e precários, onde a superlotação, o desespero e a “cultura do silêncio” estimulam a violência sexual. Mulheres adultas e meninas de 13 a 17 anos são as maiores vítimas da violência sexual e as agressões são realizadas por parentes, estranhos ou soldados do governo. Os estupros são o tipo de violência mais comum por lá, mas o estigma que cerca as vítimas faz com que muitos casos não sejam denunciados. Muitas vítimas sofrem graves traumas mentais e doenças, inclusive a Aids. Há carência de pessoal médico, de material hospitalar e remédios para atender às vítimas, além de não existir nenhum programa para combater a violência. Você consegue imaginar como é viver desta forma? Existem jovens que nunca conheceram outra vida ou circunstância. Vamos orar? “Senhor, oramos em favor das mulheres e jovens que vivem em campos de refugiados. Encha seus corações de coragem para que unidas possam lutar contra os horríveis e violentos estupros que sofrem nos campos. Oramos pelas mulheres que visitam esses campos compartilhando o amor de Deus, lhes dê sabedoria e protege os seus passos Em nome de Jesus”.
    Lembramos ainda que estamos em plena Temporada Anual de Jejum e Oração, juntamente com todos os intercessores do Projeto Ana. Junte-se a nós! Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir