28 de set. de 2014

Oração do dia: 28/09

Ore por mães lutando para encontrar uma maneira para sustentar a família, muitas crianças são usadas para mendigar nas ruas. Ore pelas crianças forçadas a morar nas ruas, uma realidade bastante comum nas vidas de crianças pobres em grandes cidades. Enganadas por criminosos, elas roubam, usam drogas, se prostituem e são usadas como traficantes. Ore para que as autoridades, cristãos e familiares se posicionem e mudem essa trágica realidade.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje.
    Queridas ouvintes, escutem só esta história que uma amiga viveu. Ela conta o seguinte: “Dentre as várias lembranças da minha infância, existe uma que ainda hoje me causa tristeza. Ao lado da minha casa vivia uma moça que se casou com um homem viúvo. Ele já tinha dois filhos, um menino de uns 7 anos e uma garotinha de 3 anos. Logo minha vizinha se apaixonou pela menininha de cabelos cacheados. O garoto mais levado, ao contrário, foi alvo de muitas surras e violências por parte da madrasta. Cresceu assim, sem amor, sem cuidados. Quantas vezes minha mãe o acolheu, depois de um banho gelado de mangueira em pleno inverno, dado como castigo. Eu me lembro como ele tremia de frio e tinha uma tristeza enorme no olhar. Os anos se passaram e um dia ele fugiu de casa. Só o reencontrei muitos anos depois mendigando nas ruas. Sujo, todo machucado. Ainda tinha aquele olhar triste. Naquele dia, ele me livrou de um assalto. Eu insisti muito para que fosse pra casa comigo. Então, ele falou que não podia voltar, porque não pertencia ao meu mundo. Disse também que nunca iria esquecer da minha mãe e de mim. Ele me abraçou e esta foi a última vez que o vi”. Assim como esse garoto, muitas crianças são forçadas a viver nas ruas. Acabam sendo enganadas por criminosos. Elas roubam, usam drogas, se prostituem e são usadas como traficantes. Essa é uma realidade bastante comum nas grandes cidades. Por favor, ore comigo: “Senhor, oramos agora pelas crianças e jovens que vivem nas ruas mendigando, para sustentar suas famílias. Oramos para que as autoridades, cristãos e familiares se posicionem para mudar essa triste realidade. Reescreve essas histórias em nome de Jesus”
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir