29 de nov. de 2016

Oração do dia: 29/11

Ore por viúvas e órfãos que receberam rádios, comida, assistência de saúde e fundos de educação. Os grupos de oração do Projeto Ana também ajudaram a construir banheiros e a comprar móveis e materiais de construção.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Alyne Romeiro, apresento a oração de hoje. “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.”. Esse versículo está em Tiago 1.27. Ao longo de toda a Bíblia podemos ver como Deus cuida de maneira especial do órfão, da viúva, do estrangeiro e do pobre e nos convoca a fazer o mesmo. Ao entregar sua Lei para o povo recém saído do Egito, Deus aponta como esses grupos vulneráveis devem ser assistidos em todas as suas necessidades, para que não tenham falta de nada. Em muitas culturas, quando a mulher fica viúva, é como se ela deixasse de existir a partir do momento da morte do marido. Perde todos os seus direitos e tem de suportar sozinha o processo de luto. É até mesmo motivo de vergonha e isolamento social. Muitas crianças e adolescentes, ao perderem seus pais, acabam por não ser acolhidas por outros familiares e vão para nas ruas, expostas a todo tipo de violência. Como cristãos, não podemos ser coniventes com essa situação, mas devemos nos responsabilizar pelo amparo desses necessitados, em obediência ao próprio Deus. Te convido a orar comigo: “Senhor Jesus, hoje, queremos te apresentar de maneira especial os órfãos e as viúvas. Traz o teu consolo sobre essa situação de perda que eles têm enfrentado e levanta pessoas que vão cuidar deles, entendendo que isso te agrada, independente da cultura. Que os grupos de oração do Projeto Ana possam se sensibilizar quanto às suas necessidades e fazer algo a respeito, por menor que seja. Que não lhes falte o sustento diário. Em nome de Jesus eu oro, amém”. Eu, Alyne Romeiro, sou grata por suas orações.

    ResponderExcluir