10 de nov. de 2016

Oração do dia: 10/11

Ore por mulheres que entregaram sua vida a Jesus mesmo sabendo que podem ser mortas pelas suas famílias por esta razão.

Um comentário:

  1. Olá, eu Alyne Romeiro, apresento a oração de hoje. Em muitos países, ser cristão é proibido. Você não pode ir à igreja, ter uma Bíblia ou se reunir com outros cristãos. Muitos, não podem nem contar para a própria família que entregaram suas vidas a Jesus, pois podem ser expulsos de casa ou até mesmo mortos, para “lavar a honra” da família. Sim, tudo isso acontece em pleno século 21 e por incrível que pareça, para as mulheres é ainda pior. Em países muçulmanos, por exemplo, se uma mulher casada se converte ao cristianismo, o marido pode pedir o divórcio e ela perde qualquer direito sobre os filhos. Ou então, se for uma mulher solteira, seu pai pode obriga-la a se casar com um muçulmano bem religioso, para que ela volte ao Islã. Em outras culturas, elas apanham, são privadas de comida e outras necessidades básicas, expostas a abusos e estupros, presas e abandonadas porque tomaram uma decisão por Jesus. Parece ser outro mundo, não é mesmo? Mas infelizmente, isso acontece bem aqui, no mundo em que vivemos. Te convido a orar comigo em favor dessas mulheres: “Senhor Jesus queremos te apresentar hoje, de maneira especial, a vida de mulheres que estão perseguidas por amor do teu nome. Não podemos imaginar a dor que elas e o sentimento de solidão que elas têm sentido, por ter de viver sua fé em segredo, por não poder ir à igreja ou ter uma Bíblia. Pai querido, guarda a vida delas de todo mal. Protege de toda violência, abuso e opressão. Usa a vida delas para que suas famílias te conheçam! Seja Senhor, o socorro bem presente na vida delas e que a cada dia possam sentir teu abraço e teu cuidado. Que o Senhor sempre nos lembre de orarmos por elas, para que através de nossas orações elas não se sintam sozinhas. Ajude-as a serem fiéis até o fim, para serem coroadas por ti. Em nome de Jesus eu oro, amém”. Eu, Alyne Romeiro, sou grata por suas orações.

    ResponderExcluir