22 de jul. de 2016

Oração do dia: 22/07

        Ore para que mais meninas na China tenham a oportunidade de estudar. Muitos pais na área rural ainda acreditam ser uma perda de tempo e dinheiro elas estudarem. Como resultado, várias mulheres não conseguem bons empregos por falta de habilidade ou de conhecimento.

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Em vários países, muitos pais tendem a preferir os filhos homens e os tratam melhor do que as filhas. Os meninos, às vezes, recebem mais para comer e mais cuidados médicos, enquanto as meninas são passadas para trás em termos de educação e empregos. Em alguns casos, são negligenciadas, maltratadas e até mesmo assassinadas. Na China rural, onde vive 80% da população, muitos camponeses acreditam que apenas os meninos podem levar a família adiante e consideram que seria uma grande desonra para seus ancestrais se eles não tiverem um herdeiro. Normalmente, as filhas continuam vivendo com a família depois do casamento então para estas comunidades investir nos estudos para meninas é perda de tempo e dinheiro; elas são consideradas um investimento perdido. Quando penso nestas mulheres tão sofridas, olhadas com desprezo por sua comunidade, vivendo uma vida sem oportunidades, oprimidas pela tradição e pelos costumes, me lembro do quanto elas são preciosas para Deus e como Jesus as ama e quer resgatar. Então convido você a orar comigo. “Senhor, oramos agora em favor das meninas chinesas, que elas tenham oportunidades de estudar, Dê aos seus pais a visão e o entendimento do quanto o conhecimento é importante para que elas consigam no futuro em bom emprego. Mas acima de tudo Senhor oramos para que elas possam conhecer a mensagem de salvação através de Cristo e assim ter suas vidas verdadeiramente transformadas e dignificadas. Em nome de Jesus oramos”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir