25 de fev. de 2017

Oração do dia: 25/02

Ore por crianças que presenciam abuso entre seus pais. Muitos, provavelmente, se tornarão maridos abusivos ou esposas tímidas que aceitam abuso como algo normal.

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Frequentemente, os conflitos do casal afetam seus filhos. Lemos num artigo que as crianças que presenciam a violência conjugal, enfrentam risco mais elevado de ter problemas emocionais e de comportamento. São ansiosas, sofrem de depressão, têm um desempenho escolar medíocre e sentem-se desvalorizadas. Muitas são desobedientes, têm pesadelos e vários problemas de saúde. Tais crianças também demonstram maior propensão a agir agressivamente durante a infância e a adolescência e muitas delas acabam espelhando na vida adulta o mesmo padrão de violência que assistiram na infância. Este é um assunto difícil. A realidade familiar, às vezes é cruel e dolorida; é preciso romper o silêncio e acolher estas famílias levando a elas a proposta bíblica para a família, onde o amor, a compreensão e o apoio são a base dos relacionamentos. Para Deus não existe impossíveis, então vamos orar: “Senhor, oramos pelas crianças que presenciam abusos entre seus pais; que elas encontrem, ao longo de suas vidas, mensageiros da graça de Cristo que as levem a conhecer o seu imenso Amor e que através dele, elas possam ser curadas do trauma, pois o Senhor não nos criou para sermos maltratados, mas sim, para termos uma vida plena. Em nome de Jesus oramos. Em nome de Jesus oramos”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir