26 de fev. de 2017

Oração do dia: 26/02

Ore por viúvas que são acusadas pela morte de seus maridos e pelas que são forçadas a casar com um parente do falecido marido. Ore para que cristãos separem tempo para interceder por elas.

Um comentário:

  1. Olá, eu Juliana Taveira, apresento a oração de hoje. Nós sabemos que em muitas culturas a mulher é completamente desvalorizada. Ela não recebe qualquer tipo de amor ou carinho do pai e quando se casa, parece entrar num pesadelo maior ainda e sofre muito com o marido e se ela fica viúva, o sofrimento só aumenta, por incrível que pareça! Em alguns países asiáticos, por exemplo, é costume enterrar a viúva viva junto com o corpo do marido, pois ela pertencia a ele e junto com os demais pertences, deve ir para o túmulo também! Que horrível! Ou então, ao invés de ser acolhida nesse momento de perda, a família do marido a expulsa de casa sem direito algum e ela passa a viver nas ruas, exposta a todo tipo de perigo. Isso quando não a culpam pelo falecimento do cônjuge ou a forçam se casar com algum parente próximo. Vamos orar por elas? “Querido Deus, neste dia queremos clamar pelas viúvas em culturas onde a mulher é desvalorizada. Pedimos que o Senhor olhe pra elas com carinho nessa situação de perda e que as livre de mais dor, como ser enterrada junto com o marido, ser expulsa de casa, falsamente acusada da morte ou até mesmo forçada a se casar com algum parente. Levanta a tua igreja nesses lugares, para que cuidem dessas viúvas e assim, cumpram a tua Palavra. Em nome de Jesus eu oro, amém”. Eu, Juliana Taveira, conto com suas orações.

    ResponderExcluir