21 de fev. de 2017

Oração do dia: 21/02

Ore por vítimas de violência doméstica. Ore para que todo homem entenda que Deus fez a mulher para ser sua companheira amada, respeitada e protegida.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Raquel Anderson, apresento a oração de hoje. O texto de Efésios 5.25-29 diz o seguinte: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
    Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.” Infelizmente os casos de violência doméstica só aumentam a cada dia e sabemos que a falta de Jesus no lar pode levar a isso. Quando o homem desconhece a Palavra de Deus ele age de maneira egoísta pensando apenas em seu bem estar e se a esposa o irrita ou faz algo que ele não gosta, ao invés de buscar a ajuda do Senhor Jesus para resolver essa situação, ele parte pra violência por achar que é assim que se resolve as coisas. Esses homens precisam ter o entendimento de que seu papel dentro do casamento, estabelecido por Deus, é o de se sacrificar pelo bem estar da esposa, assim como Cristo se sacrificou por amor à sua igreja. É o que lemos agora a pouco. Como esses homens desconhecem esse padrão bíblico, suas esposas sofrem as consequências e até mesmo risco de vida. Vamos orar por isso? “Senhor Jesus, queremos te apresentar as mulheres vítimas da violência doméstica. Pedimos a tua proteção na vida delas e que o Senhor providencie um escape para essa situação. Que elas rompam com o silêncio e a vergonha e busquem ajuda. Pedimos também para que o Senhor venha se revelar a esses maridos violentos. Eles agem assim por não conhecerem ao Senhor e à sua Palavra. Ensina-lhes o padrão bíblico de amor entre o homem e a mulher e que o Senhor a criou para ser amada e respeitada. Em nome de Jesus eu oro, amém”. Eu, Raquel Anderson, louvo a Deus por suas orações.




    ResponderExcluir