19 de mai. de 2016

Oração do dia: 19/05

       Muitas mulheres refugiadas chegam ao Sul da África. A maioria não fala inglês, não pode sustentar suas famílias, não é qualificada e não conhece o Senhor. Ore para que as mulheres do Projeto Ana tragam esperança ao providenciar os programas Mulheres de Esperança e a Bíblia em áudio em sua própria língua.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Susie Pek, apresento a oração de hoje. O continente africano enfrenta inúmeros problemas, especialmente sociais. Vários países africanos foram consumidos por guerras civis. Milhares de africanos sofrem com a seca, a fome, o desemprego, o analfabetismo, surtos de malária, sarampo e pólio. Uma geração foi perdida com a fome e com a guerra. Milhares e milhares vivem em campos de refugiados. Muitas mulheres vivem na pobreza, em meio a conflitos e desastres naturais. As africanas passam por sofrimentos gerados por uma cultura que encoraja a dominação masculina. Tradições e códigos costumeiros são mais importantes que a saúde e a felicidade das jovens e meninas. Essa é uma realidade que traz abusos horríveis. A mutilação genital feminina é amplamente praticada na África. O estupro é tão comum, que é considerado normal. No geral, a mulher realmente não tem nenhum valor e essa é uma situação que precisa mudar. Vamos orar: “Querido Deus, levantamos nosso clamor em favor das mulheres e meninas da África que continuamente estão expostas a vários tipos de violência, a pobreza, a fome, ao acesso limitado à educação e a assistência médica. Oramos pedindo a Sua intervenção na vida das mulheres refugiadas que chegam ao Sul da África. A maioria não fala inglês, não pode sustentar suas famílias, não é qualificada e não conhece o Senhor. Oramos para que as mulheres do Projeto Ana tragam esperança ao providenciar os programas Mulheres de Esperança e a Bíblia em áudio em suas próprias línguas. Que elas possam crescer na fé e na esperança, pois oramos em nome de Jesus”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você!

    ResponderExcluir