22 de jul. de 2014

Oração do Dia: 22/07

Ore pela unidade de Apoio à Vítima de Violência Doméstica em Gana que auxilia vítimas de violência doméstica, especialmente mulheres e crianças. Além de ter a responsabilidade de fazer cumprir a lei, a unidade encaminha vítimas para clínicas médicas e para psicólogos, assim como, para serviços de assistência comunitária.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje. Depois de um tempo fora de casa, estudando ou trabalhando, como é gostoso voltar para junto de nossa família. Como é bom o aconchego do lar! Infelizmente para muitas pessoas, estar em casa é sinônimo de dor e desespero, pois lá elas sofrem todo tipo de violência. A violência doméstica pode manifestar-se de várias formas: agressão física, abuso sexual, ameaças, falta de respeito, quebra de confiança, isolamento e perseguição. 
A violência doméstica raramente acontece uma só vez. Com o passar do tempo, o abuso físico e sexual tem tendência a aumentar em frequência e severidade. Violência doméstica acontece com as pessoas de qualquer grupo ou classe social, idade, raça, capacidade física ou mental, sexualidade ou estilo de vida. Não é fácil aceitar que pessoas achegadas possam comportar-se tão agressivamente. Porque as vítimas não podem compreender o comportamento agressivo, elas assumem que são as culpadas. Mas não são. Ninguém merece ser agredido, abusado, ou humilhado, muito menos dentro do lugar que deveria ser o nosso refúgio, o nosso porto seguro. Vamos orar: “Senhor, nossa oração hoje é pela Unidade de Apoio à Vítima de Violência Doméstica em Gana. Oramos por esta organização que auxilia vítimas de violência doméstica, encaminhando essas mulheres e crianças para clínicas médicas e psicólogos. Oramos para que elas tenham sucesso em fazer que a lei seja cumprida, punindo assim os agressores. Traz a paz e a cura para a alma daquelas que sofrem. Em nome de Jesus”. Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir