1 de ago. de 2013

Agosto - Orando por mulheres atingidas pela guerra

Guerras ao redor do mundo estão destruindo vidas. Os atos horríveis praticados durante os conflitos são de partir o coração e suas marcas levam uma vida toda para serem apagadas. Doença e fome durante guerras e rebeliões matam mais do que a violência desses conflitos. Muitas mulheres precisam encontrar maneiras para superar as torturas e estupros que normalmente são usados como armas de guerra.

Quem consegue escapar acaba em abrigos para refugiados, selvas ou países estrangeiros e normalmente passam por situações horrorosas. Muitas mulheres viajam sozinhas e são alvos vulneráveis. Até mesmo as mulheres acompanhadas por homens não escapam do abuso doméstico, prostituição forçada, estupro e pobreza o que as tornam impotentes para conseguir sustentar e proteger seus filhos. Muitas famílias sem ter o que comer acabam vendendo suas filhas para pagar o aluguel e se alimentar.

Os voluntários do Projeto Ana ministram aos que estão sofrendo com as guerras na África, Ásia, Europa e nas Américas. Mulheres buscando amigas vêm para as Casas de Apoio Ana da Suécia e aprendem a confiar novamente, a encontrar esperança e a ouvir sobre o amor de Deus por elas. Elas recebem treinamento profissionalizante e encorajamento na Albânia, Camboja, Croácia, Libéria, Vietnã e outros países por bastante tempo após o fim das guerras.

Quando cristãos estão dispostos a serem usados pelo Senhor e a sair de sua zona de conforto para abençoar os que foram devastados pela guerra, Deus age e cura os que estão sofrendo.

O programa carro-chefe do Projeto Ana tem oferecido esperança para mulheres provenientes de países devastados pela guerra desde 1998. O mais novo Mulheres de Esperança em árabe, farsi, somali e turco está alcançando mais mulheres provenientes de países em guerra. A partir de 2014, o Mulheres de Esperança em afegão vai ministrar às mulheres no Afeganistão, norte do Irã e países vizinhos onde essa língua é falada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário