21 de nov. de 2011

Projeto Ana, fazendo a diferença na vida das mulheres do povoado Remanso dos Botos

O Projeto Ana em parceria com a ONG Pró-Vida, realizou através da CAA, atendimentos às mulheres do povoado de Remanso dos Botos no município de Xambioá-TO. Foram atendidas 20 mulheres, entre 17 a 76 anos.
 
A maioria das pacientes relataram que têm dificuldade de realizar periodicamente o exame contra o câncer de colo de útero devido ao difícil acesso a esse povoado.

"Em conversas informais sentimos das mais antigas moradoras a vontade de ler a Bíblia", comenta Eva, a representante do Projeto Ana, e acrescenta "Ela compartilharam que não conheciam as letras e que dependiam dos netos para ler para elas. Temos muito que fazer no povoado Remanso dos Botos. Peço oração e orientação de Deus de como devemos dar continuidade a ações como essa".
Elzivam, engajada no Projeto Ana  sonhara em realizar esse trabalho. O sonho dela se deu no I Fórum do Projeto Ana (PA) realizado em Curitiba em 2010 , onde Deus falou ao seu coração da necessidade desse povo que ela já convivia há algum tempo. Depois de um ano, Deus concedeu a realização dessa ação maravilhosa.
Eva comenta com entusiasmo: "O Senhor usou de maneira grandiosa e muito carinhosa o casal Nereu e Elzivam para recepcionar as famílias de B.R., a equipe da CAA e do PA. Foi possível sentir o zelo e amor desse casal que se empenhou para dar o melhor. O resultado não atingiu somente as mulheres, mas suas famílias, que saíram alimentadas espiritualmente e fisicamente".
 
Vejam as fotos.
                                     Casal anfitrião: Nereu e Elzivan, ela é contadora da CAA

Elzivan dando as boas vindas


Mulheres que participaram


Eva apresentou o Projeto Ana e a Associação Celina Rempel,
que administra a Casa de Apoio Ana em Araguaína



Riacho Boto Remanso




Nenhum comentário:

Postar um comentário