31 de ago. de 2014

Oração do Dia: 31/08

Ore por líderes de comunidades se empenharem mais para convencer as mulheres mais velhas que praticam a MGF a deixarem essa prática para trás e depois oferecerem treinamento e emprego para que instruam outras a fazer o mesmo. Esse dinheirinho substituiria a renda perdida por não praticarem mais a MGF.

Um comentário:

  1. Olá, eu, Celina Rempel, apresento a oração de hoje.
    Neste mês estivemos intercedendo pela África Ocidental, um dos lugares mais oprimidos espiritualmente no mundo. Neste pedaço de chão nasceu o vodu e todo tipo de fortaleza espiritual profana. Ao orarmos entramos num campo de batalha onde a luta pela alma das mulheres é acirrada. Oramos por mulheres que estão presas à terrível escuridão física, intelectual e espiritual. Muitas vezes, lendo sobre os sofrimentos que são impingidos à milhares de meninas e jovens que passam pela mutilação genital, meus olhos se encheram de lágrimas e me senti impotente. O que fazer? Como ajudar? Como proteger essas crianças? E neste momento eu me lembrei, que apesar de não podermos mudar o passado dessas vítimas, através da oração podemos clamar por um futuro de paz. Quando Jesus entra na vida dessas mulheres sofridas e feridas, Ele lhes dá um novo coração, uma mente transformada e uma nova identidade. Ele renova a esperança e traz a paz. Onde havia escuridão, agora brilha o sol e um novo dia desponta. Como nos diz Marli Spiker: “Nosso Deus todo poderoso espera por nossas orações. A oração libera uma intervenção miraculosa, pois nosso Pai das luzes está nos ouvindo. Ele removerá as trevas da África Ocidental ao ouvir milhares de intercessores orando”. Entre nesta luta, e ore conosco: ”Senhor, oramos pelos líderes das comunidades para que eles se empenhem cada vez mais a convencer as mulheres mais velhas que a prática da mutilação genital é uma violência contra essas crianças. Oramos para que esse vício cultural seja deixado para trás. Protege, Senhor, essas meninas e jovens africanas. Varre a África Ocidental com a Sua cura e amor, pois em nome de Jesus, clamamos”
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir