21 de out. de 2013

Projeto Ana na Igreja Presbiteriana Independente Vida Nova

O Projeto Ana esteve presente no fim de Semana Missionário realizado pela Igreja Presbiteriana Independente Vida Nova, à Rua Princesa Isabel, 1123, Campo Belo, São Paulo.

A programação do sábado, dia 19 de outubro, atingiu todas as idades, na conscientização da importância dos cristãos serem missionários, levando as boas novas do evangelho a todas as nações. Investindo em oração, financeiramente, ou dando apoio emocional aos que estão na linha de frente,  "todos somos missionários".

Na última programação do sábado, foi a vez do Projeto Ana ser apresentado, junto às mulheres da igreja e se suas convidadas, que fazem parte do ministério "Desperta, Débora".

Aliás, esses dois ministérios têm muito em comum. O Projeto Ana ora pelas mulheres, na maioria mães,  e o "Desperta, Débora" por seus filhos!  Anas e Déboras andam de mãos dadas por esse Brasil afora!

O Projeto Ana inspirou-se em Ana de 1 Samuel, pois Ana era uma mulher atribulada de espírito, com grande aflição - por ser estéril, era considerada como uma mulher de segunda categoria. Assim sua cultura a enxergava. O pior, era que ela mesma se via assim. Mesmo sabendo que seu marido a amava, isso não era suficiente para ela. A tristeza não podia mais ser escondida -  seu semblante era abatido e a depressão batera à sua porta.

Mas chegou o dia em que Ana se prostrou diante do Senhor e lhe pediu um filho. Nove meses depois, nasceu Samuel, que se tornou um juiz exemplar!

Ana era uma mulher sofrida e oprimida, mas encontrou cura para sua alma, quando achegou-se a Deus, colocando sua aflição e dor diante dele.  O cântico de Ana traduz o quanto o Senhor é poderoso! Ana conheceu o Deus da Esperança. E "o seu semblante já não era mais triste"!

Miriam, coordenadora do Desperta Débora na IPI Nova Vida
Louvor
Celina Rempel
Participantes
Participantes
Celina, Cláudia, Susie
Irmãs queridas

 Deus nunca esquece de nossas orações, assim como não esqueceu a oração de Ana! E o fruto da oração de Ana, mudou e influenciou uma nação!

Celina Rempel
Coordenadora Nacional - Projeto Ana - Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário