2 de jul. de 2013

JULHO - Orando por vítimas do tráfico

A estatística de 27 milhões de escravos é apenas um número até o dia em que você conhece uma das vítimas. Cami Oprescu, a produtora do Mulheres de Esperança em romeno, entrevistou várias meninas que foram vendidas como escravas sexuais. 

Melike tinha apenas 10 anos quando seus pais se separaram. Com 12 saiu da Turquia com sua mãe para morar com seus avós na Romênia. Quando sua mãe saía para trabalhar Melike era maltratada pelo seu primo. Até que um dia ele a molestou sexualmente e disse que se ela contasse para alguém, ele faria coisas piores. Não demorou muito e ele a sequestrou e a vendeu. Amarrada numa cama durante duas longas semanas alguns homens a violentavam e espancavam.

 “Eram tantos homens” ela disse. “E eu era apenas uma criança. Nunca havia feito nada do que me forçaram a fazer. Vivi um grande pesadelo. Eles não me davam nada para comer e me drogavam.”

Melike percebeu que havia outras meninas na casa. Ela as ouvia chorar. Então, um dia eles a levaram para Bucareste e a venderam para outro bordel, onde era forçada a se prostituir com 20 homens por noite. Uma semana depois a polícia chegou e levou Melike de volta para casa.  

O sofrimento da Melike não terminou. Seu primo começou a molestá-la novamente. Ela não contou nada para sua mãe, pois tinha medo e sentia vergonha. Além disso, achava que a mãe não acreditaria nela. No entanto, a mãe notou que havia alguma coisa errada e levou Melike ao psicólogo. Logo, arrumaram um lugar seguro para morar e Melike pode retornar à escola.


Melike disse: “Fomos a uma igreja onde havia muitas meninas que estavam orando por mim e aquilo me fez sentir o toque do Espírito Santo. Nunca vou me esquecer daquele episódio e gostaria de manter Deus no meu coração exatamente da maneira que o encontrei naquele dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário