29 de ago. de 2009

Culto de Aniversário da Igreja

24 horas de oração envolveram os membros da Igreja Missionária Evangélica Missionária do Betel Brasileiro - Jardim Tremembé - SP. Existe maneira melhor de uma igreja comemorar seu aniversário do que envolver os membros em oração? 

O tema desenvolvido durante esse ano, baseado em 1Ts 5.17 está desafiando os membros da igreja - “A Prática da oração da vida cristã”. Para abrilhantar este dia, o Projeto Ana esteve presente envolvendo a igreja neste ministério de encorajamento e compaixão em favor das mulheres oprimidas no Brasil e no mundo. 

A conscientização do que acontece com as mulheres no mundo e no Brasil no leva a orar, quando nos confrontamos com os seguintes dados: 
- ter uma filha na Índia é um problema social: o pai deve ter recursos para casar sua filha. Ele oferta o dote à família do noivo. Se não tem recursos, preferem abandonar as recém-nascidas nas ruas. De qualquer forma elas não teriam valor. 
- 3.000 mulheres, de 10 a 24 anos, são infectadas a cada dia pelo HIV. 
- 40 mil mulheres trabalham nos bordéis da Tailândia. 
- a cada 7 minutos uma mulher é espancada em SP. 

Esses são apenas alguns dados que o Projeto Ana identifica como “uma inimizade espiritual que acompanha as mulheres”, baseado em Gn 3.15. Mas é através dessa realidade que convoca milhares de intercessoras e intercessores para intercederem por meninas, jovens e mulheres que ainda não conhecem o amor de Deus. 

Nesta noite, Deus moveu os presentes a amar o mundo através da oração, porque “sempre que Deus deseja realizar algo, ele convoca seu povo para orar.” (Charles Spurgeon) 

Comovidos e desafiados diante da triste opressão espiritual que envolve as mulheres, os irmãos e irmãs incluíram os pedidos dos Calendários Mensais de Oração do Projeto Ana em suas atividades e vigílias. 

A Equipe do Projeto Ana agradece a esta amada igreja pela visão missionária e sustento em oração. 


Celina Rempel
Coordenadora Nacional do Projeto Ana Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário