20 de fev. de 2015

Oração do Dia: 20/02

Ore por refugiadas que saíram de suas casas sem nada e que agora estão vendendo suas filhas para pagar o aluguel ou comprar comida. Muitas meninas casam-se com homens muito mais velhos e algumas são “esposas” temporárias, facilmente abandonadas ou vendidas como prostitutas.    

Um comentário:

  1. Olá, aqui é Susie Pek e apresento a oração de hoje.
    Hoje vamos conhecer a história uma garota síria que antes do início da guerra civil em seu país estava apaixonada por seu vizinho, na cidade de Homs; ele tinha 20 anos e ela sonhava em se casar com ele", com tristeza ela diz que: - "Nunca imaginei que fosse casar com alguém que eu não amasse. Mas, eu e minha família passamos por momentos difíceis desde que viemos para Amã, capital da Jordânia". Diz ter 18 anos, mas parece muito mais nova. Ela acaba de se divorciar de um homem saudita de 50 anos que pagou cerca de seis mil reais para se casar com ela. O casamento durou uma semana. Ela ainda nos diz: -"Vivi com meu marido em Amã, mas não éramos felizes. Ele me tratava como uma empregada e não me respeitava como esposa. Era muito rígido comigo. Estou contente que tenhamos nos divorciado. Concordei em me casar para ajudar minha família, pois a vida aqui é muito difícil e temos pouca ajuda. Temos um bebê que precisa de leite diariamente e não temos dinheiro para pagar o aluguel. Chorei muito quando fiquei noiva e nunca mais casarei por dinheiro”. Infelizmente, esta é a dura realidade de milhares de meninas que vivem em campos de refugiados. São sacrificadas para o bem da família, na esperança que o novo marido resgate a família daquela situação de desespero. Vamos orar? “Senhor, hoje oramos em favor das refugiadas que saíram de sua casa, deixando tudo que possuíam para trás, e hoje sem qualquer recurso, estão vendendo suas filhas para pagar o aluguel ou para comprar comida. Estende as suas mãos misericordiosas sobre estas vidas e guarda a vida destas meninas. Coloca no coração de seus pais, o firme propósito de protegê-las. Em nome de Jesus oramos”.
    Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.

    ResponderExcluir