16 de mar. de 2013

Oração de hoje: 16/03

Ore para que pais e outros em papéis de liderança ensinem meninas sobre os perigos das vestimentas e paqueras provocantes. Isso não dá o direito para rapazes desrespeitá-las, mas esse comportamento desperta ações inadequadas!

Um comentário:

  1. Vivemos num mundo mergulhado na sensualidade sem limites. A todo o momento nos deparamos com mulheres e homens cheios de apelos sensuais que circulam nas ruas, na televisão e na internet. É preciso ser cego para não perceber como a moda feminina moderna transforma a mulher num objeto de curiosidade e de desejos. Para os jovens cristãos, viver de maneira que alegre ao Senhor é muito desafiador, pois a forma como eles se vestem envolve muito mais que uma questão de estilo ou gosto pessoal - faz parte de seu testemunho ao mundo. Você, minha querida jovem ouvinte, percebeu sua responsabilidade? Lembro de um versículo que diz assim: "O Deus eterno vê o que acontece em toda a parte; ele está observando todos, tanto os bons, como os maus." É o que diz o versículo de Provérbios 15.3. Então, não adianta querer trapacear. Deus conhece o seu coração e está observando a sua atitude. Namorar é algo normal e uma fase gostosa em nossa vida, quando sabemos como nos comportar. Vestir-se com aquele charme, avaliando sempre se a moda é apropriada, também é legal, e por isso precisamos ter bom senso. É necessário que se tenha responsabilidade. ESTE É NOSSO GRANDE DESAFIO! Cuidar para que nossas roupas e comportamentos reflitam o valor que damos a nós mesmas! Vamos orar: “Senhor, oramos em favor dos pais, líderes e responsáveis pelos jovens. Que eles ensinem as meninas sobre os perigos do uso das roupas sensuais e sobre os perigos das paqueras e namoros provocantes que podem levar muitas delas a sofrerem abusos e a serem desrespeitadas. Que elas entendam o seu verdadeiro valor como mulheres e não precisem vestir-se de forma vulgar para chamarem a atenção. Que saibam como se vestir, cuidando de sua aparência de forma simples e charmosa! Que sejam jovens cheias de graça com comportamentos que agradem o Senhor! Em nome de Jesus”.
    Eu, Celina Rempel, oro com você em favor das mulheres!

    ResponderExcluir