1 de jun. de 2012

JUNHO 2012: Orando por vítimas de escravidão

A escravidão moderna acontece em 160 países, muito provavelmente em seu país, e talvez até em sua comunidade. É estimado que  existam entre 10 e 27  milhões de escravos nos dias atuais. Quase metade desse número foi vendida como escravo por pessoas que os conheciam e em quem confiavam. Escravas não trabalham somente em prostíbulos, mas também em fábricas, restaurantes, salões, casas e fazendas. Alguns dos produtos que você compra provavelmente são produzidos por escravos. 

Em alguns países, meninas vendidas como noivas, na verdade viram escravas dos maridos e de suas famílias. Outras são dedicadas ou vendidas num ritual para serem usadas como prostitutas religiosas (escravas sexuais) na comunidade e no templo. Crianças são sequestradas e usadas como mendigas, soldadas e servas. Não conseguem voltar para casa, são espancadas e comem restos.

Em algumas culturas, escravos, e muitas vezes seus mestres, aprendem através dos sistemas religiosos e sociais que não há nada de errado em possuir e explorar pessoas. Até que esses costumes sejam questionados, as vítimas aceitam a escravidão como algo natural e permanecem escravos por causa das famílias, tribos ou castas a que pertencem.

Controlados pelas drogas ou por ameaças psicológicas afirmam que voltarão envergonhados para a pobreza ou que suas famílias sofrerão se não cumprirem ordens ou reclamarem com alguém.

Na maioria dos países, é ilegal comprar e vender seres humanos e a questão até gerou um número considerável de prisão e processos nos últimos anos.

Tomar consciência dos fatos terríveis é o começo do fim da escravidão. Através do ministério do Projeto Ana, milhares de pessoas têm recebido informação sobre como se aproximar de mulheres que caem na armadilha da escravidão. Milhares estão fervorosamente orando pelas vítimas, pelos que as vendem e pelas autoridades que os prendem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário