3 de mai. de 2012

MAIO 2012: Orando por mulheres na Índia e Nepal


Violência doméstica, crueldade com viúvas, mortes por causa de dotes, tráfico, estupros e abortos de meninas são práticas culturais que destroem vidas na Índia e Nepal.

É estimado que todos os anos entre 5.000 e 12.000 nepalesas com menos de 16 anos de idade sejam vendidas como escravas na Índia, no Oriente Médio, Hong Kong, China e outros países. Muitas são compradas por bordéis para servir mais de 30 homens por dia e são torturadas se não o fazem. As poucas que retornam para o Nepal enfrentam memórias de sua terrível provação. São rejeitadas pelas famílias que as venderam ou lutam contra doenças que definham seus corpos por causa da AIDS.

Uma pesquisa sobre perigo conduzida pela Trust Law em 2011 classificou a Índia como o quarto lugar mais perigoso no mundo para mulheres. A pesquisa afirmou que 100 milhões de mulheres e meninas estão envolvidas com prostituição e 50 milhões estão desaparecidas no último século devido a infanticídio e aborto de meninas. Um censo recente revelou que existem 914 meninas para cada 1000 meninos com menos de 6 anos de idade.

A despeito da posição desfavorecida da maioria das mulheres na Índia, existem muitas que venceram obstáculos para alcançar posições importantes no país, incluindo a Presidência da Índia (Pratibha Patil), presidência de grandes empresas, elevadas posições nas forças armadas e empresas governamentais. Nas eleições recentes, mulheres receberam mais votos do que homens. Ore conosco para que essas líderes se tornem agentes de mudanças, beneficiando mulheres e crianças em todo o país.

Quando intercessores se tornam vozes daqueles que não têm voz, leis são cumpridas, vidas são salvas, criminosos são punidos e práticas culturais malévolas são abolidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário