3 de jan. de 2012

JANEIRO 2012: Orandopor Mulheres Refugiadas


Orando Por Mulheres Refugiadas

Na nova Casa de Apoio Ana na Europa, várias mulheres se reúnem para fazer amizade com mulheres refugiadas da Sérvia, Iraque, Irã e Ucrânia que frequentam as reuniões semanais. Algumas são assíduas e outras aparecem só para saber o que acontece nessas reuniões. Enquanto conversam sobre seus sonhos, amizade e maternidade as mulheres tomam um chá da tarde. Elas compartilham suas histórias de vida; histórias de dificuldades e de esperança que as fazem rir e chorar. Várias das mulheres dizem que se sentem aliviadas quando contam o que passaram. Deus anseia tocá-las.


Ao final de cada reunião, há um momento especial de oração para as mulheres que desejam que alguém interceda por elas. Uma mulher iraniana, que pertencia à outra religião, fez perguntas a cerca de oração na primeira vez que veio até a Casa de Apoio. Duas semanas depois, exclamou com alegria do porquê fez tantas perguntas e disse: "Deus tem respondido todas minhas orações!" Ela encontrou um apartamento para morar e conseguiu um emprego; foi batizada, frequenta a igreja e lê a Bíblia. Concluiu, então: "Agora, quero viver como uma cristã." Liberdade de escolha é um presente incrível.

A Casa de Apoio Ana na Europa planeja exibir o filme Maria Madalena, e continuar a servir o chá da tarde às mulheres para que possam conversar sobre a vida e orar juntas. Oração faz a diferença!


Existem 43 milhões de refugiados e desabrigados no mundo todo. Pessoas que foram forçadas a se mudar por causa da guerra, perseguições, fome ou catástrofes naturais. Durante a viagem de fuga, e até mesmo nos campos de refugiados, elas estão vulneráveis
​​a doença, estupro, escravidão, fome e morte. Elas buscam segurança e verdade e precisam de um amigo.

 “Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem." Levítico 19.33

Nenhum comentário:

Postar um comentário