1 de set. de 2011

Orando por Mulheres no Sudeste Asiático - Setembro 2011

O Projeto Ana tem centenas de grupos de oração no sudeste asiático. Estes homens e mulheres levam a sério o ministério de oração e intercedem por mulheres ao redor do mundo que enfrentam grandes desafios. As mulheres no sudeste asiático sabem o que o sofrimento causa nas famílias e comunidades, e por isso têm grande empatia pelas que estão sofrendo em outros países.


A pobreza extrema no sudeste da Ásia força pais, com pouca ou nehmuma instrução e que trabalham duro e lutam para sobreviver, a vender suas filhas como escravas ou a entregarem-nas em casamentos precoces como meio de sobrevivência. As taxas de mortalidade de grávidas e de aborto no sudeste da Ásia são algumas das mais altas do mundo. Muitas mulheres têm pouco ou nenhum controle de suas vidas. A violência doméstica é comum, e os maridos, muitas vezes abandonam suas famílias e deixam os cuidados dos filhos sob a responsabilidade de suas mulheres desempregadas.

Assistência médica é inexistente em muitas aldeias. Ensinar mulheres sobre nutrição, HIV e perigos do aborto pode salvar suas vidas. Conscientizar as mães sobre os benefícios da amamentação pode evitar dor e gerar bebês mais saudáveis. Muitas vezes, a falta de água potável ou água fervida indevidamente, misturado com leite em pó faz com que crianças tenham graves crises de diarréia e, em alguns casos podem levá-las à morte.

A equipe do Projeto Ana visita prisões e aldeias remotas levando mais conhecimento sobre saúde às mulheres e apresentando-as ao Criador. O programa  Mulheres  Esperança  no Sudeste Asiático ensina as mulheres que elas têm valor pra Deus e que suas vidas podem trazer honra pra Ele.

Por favor, ore conosco para que mais mulheres e meninas no sudeste da Ásia saibam que Deus as ama e que tem um propósito para suas vidas “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro" (Jeremias 29: 11) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário