28 de mai de 2011

Ana, inspiração do Projeto Ana

Por que o Projeto Ana leva esse nome? Por se tratar de um ministério de encorajamento e compaixão por mulheres oprimidas e sofredoras, a inspiração do nome do projeto baseou-se na personagem bíblica Ana, do livro de 1 Samuel. Ana é o retrato da mulher oprimida: vivia um trio amoroso; seu marido dizia que a amava, mas não a compreendia; ela era estéril; sua rival a irritava, gabando-se de ter filhos; e o pior, Ana sentia-se uma mulher de segunda categoria. Suas forças ao longo dos anos foram minando, a ponto de sua tristeza transparecer em seu rosto. Encontrou-se, então, em profunda depressão. Mas um dia, Ana tomou uma atitude: prostrou-se diante de Deus e orou intensamente para que ele agisse em seu favor. Milagrosamente, ao levantar dali, "seu semblante não era mais triste".

O Projeto Ana deseja que mais e mais mulheres conheçam o Deus de Ana. Ele atende e defende a causa das mulheres que o buscam em oração fervorosa.

24 de mai de 2011

Programa Mulheres de Esperança

Olá amigos do Projeto Ana! Queremos que vocês saibam que toda terça-feira vai ao ar aqui no nosso blog um novo 'Mulheres de Esperança'.
Clique no botão ao lado para ouvi-lo.

23 de mai de 2011

Esperança no Senhor

Sl 146.5-9...
Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor, seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles,
e o que guarda a verdade para sempre;
o que faz justiça aos oprimidos,
e que dá pão aos famintos.
O Senhor solta os encarcerados.
O Senhor abre os olhos  aos cegos;
o Senhor levanta os abatidos;
o Senhor ama os justos;
o Senhor guarda os estrangeiros;
sustém o órfão e a viúva...

20 de mai de 2011

Sabedoria em Provérbios

Fico impressionada com o livro bíblico de Provérbios - está repleto de sabedoria. Aliás, logo no início, lemos que "os loucos desprezam a sabedoria e a instrução" (1.7). No seu último capítulo, então, os conselhos de uma mãe ao seu filho, o rei Lemuel são verdadeiras fontes de inspiração.
O que mais me impressiona é o conselho do versículo 6: "Abre tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados"(31.6). Esse é um dos versículos incentivadores do Projeto Ana: para que abramos nossa boca em favor das que não podem falar, e em especial, das mulheres que perderam sua voz ao sofrerem todo tipo de abuso físico, verbal, psicológico e principalmente emocional.
Abra sua boca e compartilhe conosco!
Celina Rempel
Coordenadora Nacional

19 de mai de 2011

Recado de Celina Rempel

Desde que o Projeto Ana foi lançado no Brasil posso dizer que a mulher brasileira ganhou um respaldo especial. Ao lado de tantas ações em vários seguimentos em favor da mulher, vimos os projetos de leis serem sancionados. Podemos dizer que participamos de cada um deles e nos alegramos de trazer de volta a voz de cada mulher sofrida, oprimida e tantas vezes ameaçada, através do movimento de oração, da conscientização do que acontece com as mulheres no mundo e do programa de rádio "Mulheres de Esperança".
Conte comigo!
Celina Rempel
Coordenadora Nacional

Programa 'Mulheres de Esperança'

Querida amiga agora você pode ouvir o nosso programa semanal aqui em nosso blog!
É só clicar no link ao lado!

Novo blog do Projeto Ana!

Olá amiga do Projeto Ana!
Essa é a nova casa do nosso projeto. Em breve você vai poder ouvir o programa, dar suas opniões, acompanhar nosso trabalho em fotos e muito mais!
Aguardem