Ore por centenas de mulheres violentadas na República Democrática do Congo. Um hospital na região registrou 5.000 casos de estupro em 2012. Ore para que líderes ponham um fim a esse tratamento brutal de mulheres em seu país.
A República Democrática do Congo é conhecida por ser um dos piores lugares no mundo para as mulheres viverem; centenas são violentadas diariamente e a cada hora, 48 mulheres sofrem este tipo de abuso. Este país tem sido assolado por décadas de guerra. Suas vastas florestas estão cheias de milícias que usam o estupro para destruir as comunidades por onde eles passam. Um hospital da região registrou cinco mil casos de estupro em 2012. Estes conflitos são sempre marcados por um escandaloso desrespeito às populações civis, tanto pelas forças governamentais como pelos grupos armados. Que terrível realidade estas mulheres vivem. Elas precisam das nossas orações. Então vamos lá? Vamos orar: “Senhor, oramos agora em favor das autoridades e dos lideres comunitários no Congo. Opera uma transformação naquele país, para que estes crimes sexuais sejam punidos exemplarmente e que tenham um fim a esse tratamento brutal que as mulheres vêm sofrendo nestes anos de guerra. Responsabilizar os estupradores é fundamental para a luta contra a impunidade. Em nome de Jesus oramos”. Eu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.
A República Democrática do Congo é conhecida por ser um dos piores lugares no mundo para as mulheres viverem; centenas são violentadas diariamente e a cada hora, 48 mulheres sofrem este tipo de abuso. Este país tem sido assolado por décadas de guerra. Suas vastas florestas estão cheias de milícias que usam o estupro para destruir as comunidades por onde eles passam. Um hospital da região registrou cinco mil casos de estupro em 2012. Estes conflitos são sempre marcados por um escandaloso desrespeito às populações civis, tanto pelas forças governamentais como pelos grupos armados. Que terrível realidade estas mulheres vivem. Elas precisam das nossas orações. Então vamos lá? Vamos orar: “Senhor, oramos agora em favor das autoridades e dos lideres comunitários no Congo. Opera uma transformação naquele país, para que estes crimes sexuais sejam punidos exemplarmente e que tenham um fim a esse tratamento brutal que as mulheres vêm sofrendo nestes anos de guerra. Responsabilizar os estupradores é fundamental para a luta contra a impunidade. Em nome de Jesus oramos”.
ResponderExcluirEu, Susie Pek, considero uma honra orar com você.